
A recuperação de preços de bitcoin pode ser limitada a US $ 90 mil – eis o porquê
Após reprodução consecutiva de 17,39% e 2,3% em fevereiro e março, o Bitcoin (BTC) Q2 está se moldando bem, com um retorno de 3,77% em abril. Enquanto os baixos anuais frescos foram formados em US $ 74.500, o BTC está atualmente mais próximo de US $ 90.000 do que seu novo fundo.
Gráfico de 1 dia de Bitcoin. Fonte: Cointelegraph/TradingView
A estrutura do mercado de maior período de tempo (HTF) do Bitcoin alcançou sua primeira fuga de 2025, alimentando o otimismo entre os touros para um momento ascendente significativo. No entanto, os seguintes fatores podem limitar os ganhos do BTC nas próximas duas semanas, provavelmente limitando seu preço em cerca de US $ 90.000.
RELACIONADO: O Bitcoin RSI de 3 meses pode contrariar a sazonalidade do preço do BTC? ‘
Bitcoin precisa de volume de ponto, não apenas alavancado
O CointeleGraph identificou um período de recarga no mercado de futuros, pois o índice de alavancagem de futuros do BTC-USDT caiu 50%. Desenando a alavancagem no mercado de futuros é um desenvolvimento positivo a longo prazo, mas os comerciantes de derivativos também assumiram o controle do mercado na época.
A rede cumulativa Bitcoin toma volume. Fonte: x.com
Pesquisador de Bitcoin Axel Adler Jr. apontado Fora que o volume acumulado de tomador acumulado do Bitcoin aumentou para US $ 800 milhões em 11 de abril, sugerindo uma onda de compras agressivas. O preço do BTC também saltou de US $ 78.000 para US $ 85.000 em três dias, confirmando padrões históricos anteriores, onde os rolos de preços altos de gatilhos de volume.
Da mesma forma, Maartunn, analista comunitário da Cryptoquant, confirmado Que o rali atual é uma “bomba acionada por alavancagem”. A discrepância surge porque os comerciantes de varejo ou spot ainda não são tão relevantes.
Bitcoin de 30 dias de demanda aparente. Fonte: Cryptoquant
Como ilustrado no gráfico, a demanda aparente do Bitcoin está em um caminho de recuperação, mas ainda não é líquido positivo. Historicamente, a aparente demanda aparente de 30 dias pode se mover de lado por um período prolongado depois que o BTC atinge um fundo local, levando a uma costeleta lateral para a criptografia.
Assim, é menos provável que o Bitcoin possa violar US $ 90.000 na primeira tentativa depois de cair cerca de 20% até que haja pressão coletiva de compra nos mercados de Spot e Futures.
Grandes aglomerados de liquidação entre US $ 80 e US $ 90 mil podem iscas de iscas
Com os comerciantes futuros posicionando em qualquer direção, dados De Coinglass, destacou uma alavancagem cumulativa e curta de liquidação significativa entre US $ 80.000 e US $ 90.000. Tomando US $ 85.100 pelo preço base, as posições curtas cumulativas totais em risco de liquidação são de US $ 6,5 bilhões se o preço do BTC atingir US $ 90.035.
Mapa de liquidação de troca de bitcoin. Fonte: Coinglass
Por outro lado, US $ 4,86 bilhões em ordens longas serão eliminadas se o BTC cair para US $ 80.071. Embora os aglomerados de liquidação não determinem o viés direcional, eles podem criar apertos longos ou curtos, isolando os comerciantes em ambos os lados dos respectivos negócios.
Com um capital tão alto em risco abaixo de US $ 90.000, é possível que o Bitcoin tenha como alvo cada cluster antes de se mover em direção ao lado dominante.
RELACIONADOS: Os comerciantes de Bitcoin têm como alvo $ 90k como aparentes isenções tarifárias, facilitam os rendimentos do Tesouro dos EUA
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Leave a Reply