
A pausa 2024 do Lazarus Group estava reposicionando um hack de US $ 1,4 bilhão
Os hackers afiliados à Coréia do Norte podem ter reduzido suas operações na segunda metade de 2024, enquanto se preparou para o que se tornou o maior hack de criptografia da história.
A indústria criptográfica foi abalada pelo enorme hack em 21 de fevereiro, quando o bybit perdeu mais de US $ 1,4 bilhão para o infame grupo norte -coreano Lázaro, que parece ter preparado o ataque meses de antecedência.
De acordo com Para a empresa de análise de blockchain Cha -Chazysis, atividade ilícita ligada aos atores cibernéticos norte -coreanos declinou acentuadamente após 1º de julho de 2024, apesar de um aumento nos ataques no início daquele ano.
A desaceleração dos hacks criptográficos dos agentes norte -coreanos levantou bandeiras vermelhas significativas, de acordo com Eric Jardine, o chumbo de pesquisa em Chapestysis Cybercrimes.
Atividade de hackers norte -coreana antes e depois de 1º de julho. Fonte: Chapestalisia
A desaceleração da Coréia do Norte “começou quando a Rússia e a RPDC (Coréia do Norte) se reuniram por sua cúpula que levou a uma realocação de recursos norte -coreanos, incluindo o pessoal militar da guerra na Ucrânia”, disse Jardine à Cointelegraph durante o Correção show em 26 de março, acrescentando:
“Então, especulamos no relatório que pode ter havido coisas adicionais invisíveis em termos de realocação de recursos da RPDC e, em seguida, você chega no início de fevereiro e tem o hack de bybit”.
– CointeleGraph (@Cointelegraph) 26 de março de 2025
“A desaceleração que observamos poderia ter sido um reagrupamento para selecionar novos alvos, a infraestrutura da sonda, ou poderia ter sido vinculada a esses eventos geopolíticos”, acrescentou.
Relacionado: Hyperliquid Whale ainda detém 10% da Jelly Memecoin após US $ 6,2 milhões
O Lazarus Group levou 10 dias para lavar 100% dos fundos de bybit roubados através do Protocolo Crosschain descentralizado Thorchain, informou CointeleGraph em 4 de março.
Ainda assim, os especialistas em segurança da blockchain esperavam que uma parte dos fundos pudesse ser congelada e recuperada por bybit. Em 20 de março, mais de 80% dos US $ 1,4 bilhão roubados ainda eram rastreáveis, pois os investigadores da blockchain continuam seus esforços para congelar e recuperar os fundos.
Relacionado: Polymarket enfrenta escrutínio acima de US $ 7 milhões na Ucrânia Mineral Deal Bet
Como os hackers encenaram o maior hack de criptografia do mundo
O ataque do bybit destaca que mesmo trocas centralizadas com fortes medidas de segurança permanecem vulneráveis a ataques cibernéticos sofisticados, disseram analistas.
O ataque compartilha semelhanças com o Hack Wazirx de US $ 230 milhões e o Radiant Capital Hack de US $ 58 milhões, de acordo com Meir Dolev, co-fundador e diretor técnico da Cyvers.
Dolev disse que a carteira fria multisig Ethereum foi comprometida por meio de uma transação enganosa, enganando os assinantes a aprovar inconscientemente uma mudança de lógica de contrato inteligente maliciosa.
“Isso permitiu que o hacker ganhasse o controle da carteira fria e transfira toda a ETH para um endereço desconhecido”, disse Dolev ao Cointelegraph.
Atividade de hackers da Coréia do Norte. Fonte: Chapestalysis
Ao longo de 2024, hackers norte -coreanos roubaram mais de US $ 1,34 bilhão em ativos digitais em 47 incidentes, um aumento de 102% em relação aos US $ 660 milhões roubados em 2023, de acordo com para dados de cadeia.
Isso representou 61% do total de criptografia roubado em 2024.
https://www.youtube.com/watch?v=ndv0rfehetq
Revista: Os memecoins são dedicados – mas Solana ‘100x melhor’, apesar da receita.
Leave a Reply