A Llama 4 de Meta nos coloca de volta na liderança para 'Win the Ai Race' - David Sacks

A Llama 4 de Meta nos coloca de volta na liderança para ‘Win the Ai Race’ – David Sacks

A AI da Casa Branca e a Crypto Czar Sacks dizem que o lançamento da Meta de seu mais recente modelo de IA, Llama 4, levou os Estados Unidos à liderança na corrida global de inteligência artificial.

“Para que os EUA venham a corrida de IA, também temos que vencer em código aberto, e Llama 4 nos coloca de volta na liderança”, Sacks disse Em um post de 5 de abril, enquanto a especulação continua a montar nos EUA e na China competindo pelo primeiro lugar na corrida global da IA.

Sacks tem sido vocal sobre a corrida de IA desde que assumiu seu papel após a inauguração do presidente dos EUA, Donald Trump, em 20 de janeiro. Pouco mais de uma semana no trabalho, Sacks disse Ele está “confiante nos EUA, mas não podemos ser complacentes”.

Lhama 4 “melhor em sua classe para multimodalidade”, diz Meta

O mais recente comentário do Sack veio após a divisão de AI da Meta disse Em um post X no mesmo dia em que está introduzindo a quarta geração de seus modelos de lhama, Llama 4 Scout e Llama 4 Maverick.

Fonte: David Sacks

“Nossos modelos mais avançados ainda e os melhores da classe para a multimodalidade”, disse Meta.

A Meta disse que seu modelo de escoteiros llama 4 tem 17 bilhões de parâmetros ativos e usa 16 especialistas.

A empresa afirma que supera os grandes modelos de idiomas rivais-Gemma 3, Gemini 2.0 Flash-Lite e Mistral 3.1-“em uma ampla gama de benchmarks amplamente aceitos”.

Enquanto isso, o Llama 4 Maverick também possui 17 bilhões de parâmetros ativos, mas está configurado com 128 especialistas. A Meta afirmou que o modelo Maverick pode superar o GPT-4O e o Gemini 2.0 Flash “em uma ampla gama de benchmarks amplamente aceitos”.

Meta

LLAMA 4 RECEIROS DE ENSTRUNDIÇÕES DO MAVERICK. Fonte: Meta

Ele também disse que o Maverick pode ter um desempenho semelhante ao Deepseek V3 em “tarefas de raciocínio e codificação”, apesar de usar apenas metade dos parâmetros ativos.

Relacionado: NFT Marketplace X2Y2 é desligado após 3 anos, pivôs para ai

Há menos de um ano, em julho de 2024, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que em 2025, ele espera que os modelos de lhama se tornem “os mais avançados da indústria”. Faz pouco mais de dois anos desde que a Meta lançou a versão limitada do LLAMA 1 em fevereiro de 2023.

Na época, a Meta disse que estava “impressionada” com a demanda, recebendo mais de 100.000 pedidos de acesso.

Revista: O XRP Win deixa o Ripple um ‘ator ruim’, sem precedentes legais criptográficos