A  importância do jogo do São Paulo contra o Talleres na Libertadores

O São Paulo enfrentará na quarta-feira o Talleres em casa na Libertadores e uma vitória vale a liderança do Grupo B

O São Paulo enfrenta o Talleres na quarta-feira (29) pela sexta rodada da Libertadores da América. O Tricolor é o segundo colocado do grupo B com dez pontos e saldo cinco e o Talleres é o primeiro com treze e saldo seis.

Se o São Paulo vencer por um gol de diferença iguala em pontos, em saldo e no confronto direto com os argentinos, mas no número de gols feitos eles ficariam na frente. Então a partir de uma vitória de dois gols de diferença o Soberano vira líder do grupo.

No entanto, não será nada fácil alcançar esse objetivo. O Talleres está disputando com o Palmeiras e o River Plate pela melhor campanha da fase de grupos da Liberta. Todos estes têm 13 pontos, mas o Alviverde Imponente leva vantagem por ter saldo nove, enquanto os argentinos um tem sete e outro tem seis.

Vantagens em ser primeiro

Existem alguns benefícios se o Tricolor Paulista for primeiro lugar no grupo. O maior benefício é decidir as oitavas de final em casa. Outro importante é fugir de confrontos contra times tradicionais.

Se o São Paulo terminar em primeiro lugar, no momento os possíveis adversários seriam: Cerro Porteño, Talleres, Huachipato, Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional do Uruguai.

Caso o clube paulista termine em segundo lugar, os adversários seriam: The Strongest, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético Mineiro, Talleres, Fluminense e River Plate.

Campanha do Tricolor

O São Paulo em cinco partidas na Liberta têm dez pontos com oito gols feitos e três gols tomados. Jogando em casa ganhou uma partida, empatou outra, fez dois gols e tomou nenhum. Como visitante foram duas vitórias e uma derrota com seis gols marcados e três sofridos.

Dentre os sete times brasileiros que estão na fase de grupos, o time paulista é a quarta melhor campanha, só atrás de Fluminense com onze pontos, Atlético Mineiro doze e Palmeiras treze.

Reações na Web


Go to Source
Author: Matheus Wolff

Leave a Reply