A declaração de Carlos Leiria após a derrota do Botafogo

Botafogo perde para o Sampaio Corrêa e cai para quinto no Carioca

O Botafogo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Carioca ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa, neste sábado, no Estádio Lourivaldão. O time de Carlos Leiria encontrou dificuldades diante do adversário, que terminou a partida com dois jogadores a menos. Apesar da pressão nos minutos finais, o Alvinegro não conseguiu evitar o revés.

“Acredito que no primeiro tempo jogamos um pouco distantes, isso foi um fator que, com a subida do Newton, pudesse ajudar e ajustar aquele setor. Então procuramos naquele momento trabalhar uma relação mais próxima. Ele é um jogador que tem por característica fazer bem a saída, tanto que ele fez o gol no último jogo”, avaliou o treinador.

Carlos Leiria durante treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo começou bem a partida, com Yarlen levando perigo ao gol adversário. No entanto, foi o Sampaio Corrêa quem abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Max fez boa jogada e Rafael Pernão completou para as redes. No segundo tempo, a equipe de Saquarema ampliou com Guilherme, que marcou de cabeça.

O Alvinegro conseguiu diminuir com Serafim, já com um jogador a mais, após a expulsão de Rayan por falta dura em Kauan Lindes. Nos acréscimos, o goleiro Zé Carlos, destaque da partida, foi expulso, e o zagueiro Marreta assumiu a posição para garantir a vitória do Sampaio Corrêa.

Carlos Leiria explicou a estratégia utilizada na partida e as mudanças feitas ao longo do jogo.

“Então nós procuramos aproximar um pouquinho, para afastar tanto os meias deles, que estavam marcando individual, quanto o Rodrigo Dantas. O Vitinho ficou numa situação de ganhar as costas dessa primeira marcação dele em cima dos nossos volantes, em cima do Newton e do Patrick, e tendo a possibilidade de alternar entre as costas e também buscar um espaço de ruptura nas costas do próprio Dantas, que fazia uma boa marcação para frente. A gente acreditava que poderia ter uma vantagem nas costas dele, foi mais nesse sentido que optamos pela troca”, explicou.

O treinador também destacou a responsabilidade dos jogadores e a importância dos resultados, mesmo em um time com atletas mais jovens.

“Sim, eles estão no Botafogo, então eles vão ser cobrados, sim, para o resultado, seja na Taça Guanabara, seja em campeonatos brasileiros de base, ou como foi nos Aspirantes recentemente, que fomos finalistas da competição. Vivemos um esporte em que dependemos do resultado e, com certeza, o resultado também faz parte da formação dos atletas”, afirmou.

Com a derrota, o Botafogo caiu para a quinta posição na tabela, mas Carlos Leiria mantém o foco na briga pelo G4.

“Vamos trabalhar bem para o próximo jogo para buscar os três pontos. Nesse momento fomos para quinto na tabela e esperamos ficar próximos ao G4 porque a gente quer estar próximo ao G4. É um campeonato muito equilibrado, difícil. Uma vitória hoje nos colocaria talvez até na liderança da competição. É trabalhar e saber que somos fortes em casa para conseguir um melhor resultado na próxima partida”, concluiu.

The post A declaração de Carlos Leiria após a derrota do Botafogo appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Geovanna Thomaz