
A Binance Exec compartilha detalhes sobre sua libertação da detenção nigeriana
O Tigran Gambaryan, um executivo de binance que foi realizado na Nigéria por oito meses em 2024, enfrentando acusações de lavagem de impostos e dinheiro, forneceu detalhes adicionais sobre sua experiência e o que levou à sua libertação.
Falando na cúpula de blockchain da DC em 26 de março, Gambaryan, o chefe de conformidade com o crime financeiro da Binance, disse O governo nigeriano o mantinha refém, sugerindo que as acusações criminais eram um pretexto para “conseguir alguma coisa” da Binance. De acordo com o executivo da Binance, ele viu sinais sugerindo que poderia ser lançado “cerca de um mês” antes de ser devolvido aos EUA.
“Foi na época da Assembléia Geral das (Nações Unidas) em 2024, aconteceu quando essa pressão realmente aumentou contra o governo nigeriano, e percebeu que eu era mais um passivo”, disse Gambaryan. “Antes disso, eles meio que me viram como um trunfo que poderiam usar para tirar seus bilhões de binance.”
Tigran Gambaryan falando na cúpula de blockchain da DC em 26 de março. Fonte: Rumble
Desde sua entrega para as autoridades dos EUA em outubro, Gambaryan fez poucas declarações públicas sobre sua detenção e libertação. A família e os relatórios do executivo da Binance da Nigéria sugeriram que sua saúde se deteriorou depois que ele foi inicialmente colocado sob custódia em fevereiro, incluindo casos de pneumonia, malária e um disco de hérnia.
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.