
Presidente da SEC em potencial pressionado à venda de uma empresa amarrada a FTX
Os legisladores do Comitê Bancário do Senado dos EUA questionaram o membro em potencial da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Paul Atkins, sobre seus laços com a indústria de criptografia e como ele pode regular os ativos digitais, se confirmado.
Questionando Atkins em sua audiência de indicação em 27 de março, a senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren disse O ex -comissário da SEC teve “julgamento incrivelmente ruim” em seu papel que antecedeu a crise financeira de 2008 – Atkins serviu na agência de 2002 a 2008. O senador Warren também pediu à Atkins que divulgasse o comprador de sua empresa de consultoria Patomak Partners – que aconselhou a CrypTon Exchany FTX antes de seu conflito em 2022.
“Seus clientes pagam ao norte de US $ 1.200 por hora por conselhos sobre como influenciar reguladores como a SEC e, se você estiver confirmado, estará em um local privilegiado a ser entregue a todos os clientes que estão pagando milhões de dólares por anos”, disse o sen Warren, sugerindo que o julgamento da Atkins “será influenciado por mais de uma avaliação objetiva dos dados dos dados.
Paul Atkins abordando os legisladores na audiência de nomeação de 27 de março. Fonte: Comitê Bancário do Senado dos EUA
O senador de Massachusetts enviou uma carta à escolha da SEC de Donald Trump em 23 de março, pedindo que ele esteja preparado para responder a perguntas relacionadas ao seu papel potencial na agência com base em seus laços com a indústria de criptografia através da Patomak. Na audiência de 27 de março, o senador Warren pediu à Atkins que divulgasse os potenciais compradores da empresa de consultoria – ele disse que planejava vender a empresa se confirmada – que poderia estar “comprando acesso ao futuro presidente da SEC”.
Atkins disse que “cumpriria o processo”, mas não respondeu diretamente à pergunta do senador Warren. Ela sugeriu que a venda de Patomak poderia ser um “pré-suborno” para os serviços do ex-comissário da SEC.
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.