A carteira Rumble é lançada com o USDT do Tether para pagamentos de criadores

A carteira Rumble é lançada com o USDT do Tether para pagamentos de criadores

O Canadian YouTube Alternative Rumble anunciou o lançamento de sua carteira com suporte ao USDT Stablecoin da Tether.

Em um 26 de março x publicarO CEO da Rumble, Chris Pavlovski, disse que a Rumble Wallet será usada para monetização do criador de conteúdo. Ele prometeu que funcionaria melhor do que a maioria dos anunciantes e que usaria o USDT da Tether (USDT). O CEO da Tether, Paolo Ardoino, mostrou sua apreciação pela iniciativa, referindo -se a ela como “uma carteira para as pessoas” em um Post X.

Relacionado: Tether busca a Big Four Firm para sua primeira auditoria financeira completa – relatório

Uma enxurrada de investimentos

O anúncio segue a Tether investindo US $ 775 milhões em Rumble no final de 2024. Ardoino escreveu na época que a empresa “acredita profundamente nos valores fundamentais da liberdade de expressão e liberdade financeira”.

Fonte: Paolo Ardoino

É um dos vários investimentos importantes feitos recentemente pelo emissor de US $ 143 bilhões do Stablecoin. Relatórios de 2024 indicaram que a Tether era o sétimo maior detentor dos títulos do Tesouro dos EUA em todo o mundo, superando muitos estados-nação.

Em fevereiro, a Tether adquiriu uma participação majoritária na Juventus FC, um grande clube de futebol da Série A com sede em Turim, Itália. Durante o mesmo mês, a operadora Stablecoin procurou adquirir uma participação majoritária na empresa de agronegócio da América do Sul Adecoagro.

A Rumble também começou recentemente a investir seu capital, adquirindo mais de US $ 17 milhões em Bitcoin (BTC) no início deste mês. A empresa anunciou sua nova estratégia no final de novembro de 2024, quando expressou sua intenção de gastar até US $ 20 milhões adicionando bitcoin ao seu balanço.

A Rumble foi fundada no final de 2013 como uma alternativa do YouTube para pequenos criadores de conteúdo. A plataforma viu um influxo significativo de usuários a partir de 2020, no início da pandemia CoVid-19. Visualização aumentou De 1,6 milhão de usuários em 2020 em torno do tempo de eleição dos EUA para 31,9 milhões até o final do primeiro trimestre de 2021.

Relacionado: Trump Media procura fazer parceria com a Crypto.com para lançar ETFs

A incursão de Rumble nos EUA

Os capitalistas de risco apoiaram a plataforma, incluindo o atual vice -presidente dos EUA, JD Vance, e o ex -CEO do Paypal, Peter Thiel. No final de 2021, o presidente dos EUA, Donald Trump, Trump Media and Technology Group anunciado Uma parceria com a Rumble, que “entregaria vídeo e streaming for Truth Social”. Trump escreveu no anúncio:

“O TMTG continua se alinhando com os prestadores de serviços que não discriminam a ideologia política. Portanto, selecionei a nuvem de Rumble para servir como uma espinha dorsal crítica para a infraestrutura de TMTG”.

Em 2022, a plataforma de mídia social de Trump, a verdade social, também migrou para a plataforma em nuvem de Rumble. O CEO da TMTG, Devin Nunes, disse na época que “a verdade social e a Rumble levaram um grande passo para resgatar a Internet com o controle dos grandes tiranos de tecnologia”.

A parceria entre as duas empresas ficou mais forte com o passar do tempo. Também em 2022, a Truth Social se juntou à plataforma de anúncios da Rumble como sua primeira editora. Este ano, o TMTG ingressou na Rumble em um processo para interromper a suposta censura no Brasil.

Revista: Os empreendimentos criptográficos de Trump aumentam o conflito de interesses, questões comerciais de informações privilegiadas