Santos toma decisão sobre notificação do Arouca na FIFA por falta de pagamento por João Basso
Dívida do Santos com o Arouca e ação na FIFA por Basso tem novidade
Tirando o Paulistão e a Copa do Nordeste, os estaduais terminaram e o mercado volta, mas para alguns, isso pode ser um problema. O Santos foi acionado pelo Arouca, de Portugal, na FIFA devido a uma dívida de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) pela contratação do zagueiro João Basso. De acordo com o site Santistas Net, o clube assume os débitos.
O clube português alega que apenas a primeira parcela do pagamento foi realizada e que o restante não foi quitado dentro dos prazos estabelecidos. A diretoria, conforme a fonte, tenta um acordo com os portugueses.
Contratado em julho de 2023, João Basso chegou ao Peixe após um acordo de 2,5 milhões de euros, mas o Santos pagou apenas 500 mil euros na primeira parcela. A diretoria alega dificuldades com o fluxo de caixa.
Problemas
Desde então, o Arouca afirma não ter recebido mais nenhum pagamento, acumulando mais de um ano de atraso. Além do valor original, o clube português cobra juros e multas contratuais pelo descumprimento do acordo.

Dessa forma, nesses moldes, a dívida na casa dos 2,5 milhões de euros. O Santos já foi notificado sobre a cobrança, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, com nota ou algo do tipo. Mas conforme a reportagem trouxe, é admitida a situação.
Mais informações sobre o zagueiro
Aos 27 anos, João Basso iniciou sua carreira no Paraná Clube antes de se transferir para Portugal, onde defendeu o Arouca. Em sua chegada ao Santos, participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o rebaixamento em 2023, o zagueiro perdeu espaço e começou 2024 treinando separado. Ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal, mas retornou ao Santos no meio do ano e voltou a ser utilizado por Fábio Carille na Série B. Agora, continua sendo reserva.
Go to Source
Author: Alexandre Vieira