Abel Ferreira deixa Palmeiras de lado e revela qual o clube brasileiro ele mais ouviu falar na sua infância
Futebol paulista
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, concedeu uma entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na sexta-feira (29), onde abordou a longa rivalidade entre Palmeiras e Santos.
O técnico português revelou que, durante sua infância em Portugal, ouvia mais sobre o Alvinegro Praiano, principalmente devido à figura lendária de Pelé.
“Fui criado ouvindo mais sobre o Santos do que o Palmeiras, especialmente por causa de Pelé. Mas a verdade é que não damos tanta importância a essa rivalidade. Nós encaramos e respeitamos muito nossos adversários”, afirmou Abel.
Abel também elogiou a história e a campanha dos dois clubes nesta temporada, destacando que ambos foram os dois primeiros na classificação geral do campeonato paulista.
Final do Paulistão
“Dar os parabéns pela campanha que fizeram. Acho que o futebol foi justo, porque as duas melhores campanhas vão disputar a final. Nem sempre isso acontece, mas dessa vez aconteceu”, ressaltou o treinador.
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira tem sido uma figura fundamental no clube, liderando-o em diversas conquistas e consolidando-se como um dos melhores treinadores da história do Verdão.
A final entre Palmeiras e Santos está marcada para acontecer neste domingo (31), na Vila Belmiro, às 18h (horário de Brasília), com o segundo jogo ocorrendo no Allianz Parque, no dia 7, no mesmo horário.
A expectativa é grande para uma disputa emocionante entre dois dos maiores clubes do futebol brasileiro.
O que os Fanáticos estão falando?
Go to Source
Author: Teco Silva