Ramón Díaz tem demissão decretada pela Fiel após susto na Libertadores: “Matou o time sem Bidon”

Treinador foi muito criticado pela Fiel em classificação suada na Libertadores, especialmente após decisão no 2º tempo de jogo

Classificação suada na Libertadores em noite pouco inspirada do SCCP

Em um confronto dramático, o Corinthians avançou à fase 3 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (26). Em uma Neo Química Arena pulsante, o time de Ramón Díaz jogou mal, mas o suficiente para derrotar o Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2.

Yuri Alberto duas vezes e Matheus Bidu marcaram para o Timão, sendo que o camisa 9 da equipe abriu o placar com menos de um minuto de partida. O camisa 9 fez o gol salvador aos 40 minutos da etapa final, quando o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis.

Na ida, o Timão havia empatado por 1 a 1, na Venezuela. Mesmo disputando a Libertadores pela primeira vez em sua história, a UCV não se sentiu intimidada com a arena lotada e complicou seriamente a equipe de Ramón Díaz em vários momentos do jogo.

Decisões controversas de Ramón que pioraram a equipe no 2º tempo

A propósito, o treinador do SCCP foi um dos personagens que deixará a Neo Química Arena com mais críticas da torcida. Nas redes sociais, grande parte da Fiel reclamou da má fase recente do sistema defensivo. André Ramalho e o jovem João Pedro Tchoca foram muito mal e sofreram diante dos venezuelanos.

Só que o momento que o torcedor do Timão talvez tenha perdido a paciência com Ramón e Emiliano Díaz aconteceu no início do segundo tempo. Um dos mais lúcidos da equipe, o volante Breno Bidon acabou substituído por Ángel Romero.

Breno Bidon no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Breno Bidon era um dos mais lúcidos do Corinthians contra a UCV quando foi substituído por Ramón. Fiel não perdoou – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Detalhe: foi a primeira vez que Ramón promoveu um meio de campo formado por Bidon, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro. Ainda assim, o técnico argentino optou por ‘sacar’ o camisa 27, o que ocasionou uma enxurrada de críticas na web.

Para muitos deles, o risco da eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores e diante de um rival frágil como a UCV já significaria um motivo grave para demissão. A saída de Bidon, que piorou ainda mais a equipe nos minutos finais do jogo, foi a gota d’água para a Fiel pedir a ‘cabeça’ de Ramón.

Veja as mensagens no X:

Pela 3ª fase da popular ‘Pré-Libertadores’, o Corinthians enfrentará o vencedor de Barcelona de Guayaquil x El Nacional no dia 5 de março. Antes, no domingo (2), encara o Mirassol, em Itaquera, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes