Miguelito volta a treinar no Santos após negócio fracassado com Dínamo Kiev, mas saída continua forte
Miguelito pode ir embora do Santos mesmo tendo “voltado”
O meia-atacante Miguelito voltou a treinar com o elenco do Santos nesta terça-feira após um entrave na negociação por um empréstimo ao Dínamo Kiev (Ucrânia). A negociação estava bem encaminhado e o jogador estava motivado a uma transferência.
O boliviano precisava tirar o visto ucraniano e o visto Schengen, mas a burocracia atrapalhou. O país ucraniano vive guerra e o aeroporto segue fechado. Com isso, ele segue e já poderá ser relacionado para o confronto contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, a negociação agora deve acontecer apenas na janela do meio de ano. A equipe ucraniana confirmou para a diretoria do clube que fará uma nova oferta em junho para levar o jogador definitivamente.
Menino da Vila espera que o clube mantenha o interesse
Com a chegada de reforços, Miguelito perdeu espaço no time principal com o técnico Caixinha. O jogador até chegou a ser relacionado para algumas partidas, como clássico diante do Corinthians, mas não consegue entrar em campo e mostrar serviço para a comissão técnica.

Nesta temporada, atuou em quatro jogos no Paulistão. Ganhou minutos contra Ponte Preta, Velo Clube, São Paulo e Água Santa. O jogador não agradou na comissão técnica e teve a sua saída aprovada pelo treinador e também pela diretoria, que não vê muito ânimo para ter o jogador.
Ele poderia ter sido inscrito e atuado pela última Copinha da carreira, pois agora ‘estourou’ a idade para a base. No entanto, o garoto já começou a temporada dentro dos planos do profissional. Muita pressão externa para sua utilização, mas dentro no clube nunca se empolgaram.
Jogadores já está há algum tempo no clube
Miguelito está no Santos desde 2018. O boliviano veio disputar um amistoso contra o Sub-15 e chamou atenção, mas a Fifa não permite a transferência internacional de menores de idade. Ele estreou no profissional do Peixe no fim de 2022, com Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que foi interino no comando do principal na época.
Go to Source
Author: Alexandre Vieira