Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, faz desabafo com críticas ao Santos: “Quem dá o calote são…”
Santos caloteiro?
O Santos fez vários investimentos recentemente com reforços, mas essa situação acabou gerando incômodo em alguns. Durante uma entrevista ao UOL Esporte, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, cobrou uma dívida que não foi paga, questionando até o CRND, órgão criado pela CBF para resolver conflitos entre federações e clubes.
Críticas foram pesadas:
“Quem dá o calote são os clubes. Quem realmente planeja e não cumpre são os clubes, que estão comprando os jogadores e não estão pagando. Para piorar, eles continuam fazendo investimentos muito maiores do que essas dívidas, sem pagar o que já deveriam ter pago”, iniciou.
“E aí a CNRD, que é um órgão que foi criado pela CBF para poder agilizar essas cobranças entre os clubes, ela deveria ter um papel de coibir essa inadimplência, de tentar diminuir isso. Tanto é que está se falando em Fair Play Financeiro, depois de tanto tempo está se falando em Fair Play Financeiro dentro do Brasil, mas a gente já tem um órgão, que já existe, que está tomando algumas atitudes que incentiva o calote”, acrescentou.
“Por exemplo, a atitude que incentiva o calote. Você procura um parcelamento, que nem o Santos teve aprovado no ano passado, que ele está pagando as dívidas dele que estavam na CNRD com prazo de seis anos, sem juros, só com a correção da inflação. E aí o que que acontece?”, disse.
“Você pega um clube desse que deveria estar tendo uma responsabilidade financeira. E ele estava rebaixado na Série B e agora que voltou para a Série A e está fazendo contratações muito acima do que o orçamento dele permite. Então isso que a CNRD tá fazendo é um erro gigantesco que está incentivando o caloteiro”, reclamou.

Mais clubes “envolvidos”:
“O Corinthians está em negociação com a CNRD para aprovar o plano de pagamento coletivo. Então a nossa dívida vai ser incluída nesse plano. O Atlético-MG, eles não gostaram do vencimento antecipado das parcerias que o contrato previa, e aí eles preferem nos pagar pela CNRD, ainda não chegou nesse prazo do processo de pagamento“, iniciou.
“O Santos, as dívidas venceram agora nos últimos 15 dias, nós temos aí a promessa de que vão entrar em contato conosco para pagar. Mas eu acho muito difícil o Santos pagar alguma coisa com o tanto que eles estão gastando“, finalizou.
Go to Source
Author: Pedro Zanuzzi