Rámon Díaz é o segundo técnico do Corinthians com melhor aproveitamento em casa e mira ultrapassar Tite

Até agora são 15 vitórias, oito empates e apenas uma derrota em 24 jogos

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (26) contra o Universidad Central, da Venezuela, na luta pela classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América 2025.

No último jogo entre as equipes, disputado na Venezuela, o Timão acabou entregando o empate por 1 a 1. Agora, o Corinthians conta com a sua torcida na Neo Química Arena para seguir vivo na competição.

Para isso, o clube do Parque São Jorge conta com um retrospecto interessante do treinador Rámon Díaz. O comandante é o segundo com melhor aproveitamento em casa nos últimos dez anos, entre aqueles que fizeram ao menos 45 partidas.

Até agora são 15 vitórias, oito empates e apenas uma derrota em 24 jogos, o que representa 73,6% de aproveitamento. No patamar, apenas Tite, que encerrou sua passagem pelo Timão com 83% de aproveitamento entre 2015 e 2016.

Na lista de maiores aproveitamentos de treinadores no Timão também tem: Vítor Pereira 2022 (70%), Fábio Carille de 2017/18 (69%) e 2019 (63%), por fim, Vagner Mancini 2020/21 (54%). Se Ramón Díaz vencer os próximos cinco jogos como mandante, ele chega a 86,6% aproveitamento e supera o líder do ranking, Tite.

SP – SAO PAULO – 15/02/2025 – PAULISTA 2025, PORTUGUESA X CORINTHIANS – Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Portuguesa no estadio Pacaembu pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Corinthians vem de fase animadora

A bola para Corinthians e Universidad Central rola às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor da Libertadores de onde estiver.

Caso o Corinthians passe nessa fase, terá pela frente Barcelona-EQU ou El Nacional, ambos do Equador, na terceira fase, a última antes da fase de grupos da Libertadores. O Timão, vale lembrar, vem de uma fase animadora na temporada, principalmente no Campeonato Paulista.


Go to Source
Author: Gabrielle Senna