Além de Benítez e Tata Martino, Botafogo se frustra após novo ‘não’
Tite não quis assumir o Botafogo
O Botafogo segue sem um treinador definido para a temporada de 2025 após diversas tentativas frustradas. Entre os nomes considerados, o clube tentou avançar nas negociações com Tite.
No entanto, segundo informações do jornal “O Globo”, divulgado nesta terça-feira (25), o ex-técnico da Seleção Brasileira e do Flamengo optou por não assumir o comando da equipe.
O treinador era uma das prioridades de John Textor, dono da SAF alvinegra, mas decidiu focar em sua saúde e família após as críticas recebidas em seu trabalho mais recente, preferindo não assumir nenhum clube do futebol brasileiro no momento.
Botafogo chegou a formalizar proposta por Tite
Diante desse cenário, o Botafogo chegou a formalizar uma proposta para Tite e sua comissão técnica, que incluiria seu filho e auxiliar, Matheus Bachi. No início de fevereiro, a ESPN já havia noticiado uma conversa preliminar entre as partes, ocorrida logo após a ida de Sérgio Conceição para o Milão.
Textor via em Tite uma experiência profissional, capaz de se adaptar a diferentes estilos de jogo e de manter a filosofia avançada que agradou à torcida sob o comando de Artur Jorge, que deixou o clube para ir para a Arábia.

No entanto, com a prioridade do técnico ser atuar na Europa ou no Oriente Médio, as tratativas não avançam. Enquanto a indefinição persiste, o Botafogo se prepara para mais uma decisão na temporada sem um treinador efetivo.
Botafogo vai para decisão da Recopa sem técnico definido
Fora do Campeonato Carioca e sob o comando interino de Cláudio Caçapa, o time enfrentará o Racing na próxima quinta-feira (27), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, precisando reverter uma desvantagem de dois gols.
Recentemente, a equipe também foi derrotada pelo Flamengo na Supercopa do Brasil, por 3 a 1, em partida comandada por Carlos Leiria, técnico que retornou às categorias de base após o desempenho abaixo do esperado.
Go to Source
Author: Neila Goncalves