Após Fabinho, Palmeiras topa emprestar Naves ao Bragantino na troca por Lucas Evangelista
Palmeiras e um novo ‘camisa 8’ a caminho da Academia de Futebol
A janela de transferências no Brasil fecha na próxima sexta-feira (28) e o Palmeiras corre contra o tempo para anunciar Vitor Roque. Entre Barcelona e Real Betis, tudo alinhado, porém a LaLiga barrou a transferência por questões burocráticas.
O Palmeiras, então, acionou seus advogados e se respalda na FIFA e na UEFA para conseguir a transferência do centroavante do Barcelona até o final da semana. Enquanto isso, o departamento de futebol do Verdão também busca mais contratações para reforçar o elenco de Abel Ferreira.
Um nome que avançou significativamente nas últimas horas foi Lucas Evangelista. O meio-campista do Red Bull Bragantino se animou demais com a possibilidade de trabalhar com o técnico português e há otimismo para o final feliz para o Maior do Campeão do Brasil.
Tempo maior para Palmeiras anunciar Lucas Evangelista
Mesmo se não conseguir acertar com Evangelista até sexta, o Palmeiras tem uma janela ‘extra’ da CBF para março, na qual poderá contratar atletas que tenham disputado os Estaduais no Brasil. É onde se encaixa o volante do Massa Bruta.
Segundo apuração do setorista Flávio Latif, do UOL Esporte, o Palmeiras pretende envolver o zagueiro Naves e o volante Fabinho, ambos da base alviverde, na negociação para ter Lucas Evangelista.

“O negócio não está fechado. Eu acabei de receber uma informação que é importante. Existe uma chance do Naves ir para o Red Bull Bragantino. O Naves, a gente já falou aqui na semana passada, ele está insatisfeito no Palmeiras, ele quer jogar. E o Fabinho também é outro nome. […] Então seriam duas saídas na chegada de um”, conta Latif.
Histórico de negócios entre Palmeiras e Red Bull Bragantino
Como dito anteriormente, o Alviverde quer ter Evangelista depois da disputa do Campeonato Paulista, quando a CBF permite negociações e novos registros internamente. Até porque o volante defenderá ainda o Massa Bruta nas quartas de final do Estadual.
O Palmeiras oferece 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por Evangelista, mas tem 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões aproximadamente) a receber do Bragantino pela venda de Jhon Jhon.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes