Conmebol ‘atrapalha’ planos de Textor e vinda de Luis Castro ao Botafogo é barrada
Novas mudanças da Conmebol atrapalham Botafogo
A busca do Botafogo por um novo treinador sofreu um obstáculo devido às exigências de licença para atuar na Libertadores. Segundo o Blog de Diogo Dantas, do jornal O Globo, o clube analisou nomes de promessas do exterior, mas não conseguiu avançar nas negociações pelo mesmo motivo que impediu a contratação de Vasco Matos.
Entre os avaliados estava o português Luís Castro, atual técnico do Dunkerque, da segunda divisão francesa. O profissional foi bem visto por John Textor durante as entrevistas.
Entretanto, diante das novas mudanças, a situação esbarrou na exigência da Conmebol, que impediu técnicos sem três anos de experiência na elite do futebol de assumirem equipes na Libertadores.
Botafogo lamenta nova regra
O Botafogo lamenta a nova regra, que eliminou a possibilidade de concessão de licenças provisórias. Com isso, o clube precisará reavaliar suas opções para encontrar um treinador que se encaixe nas exigências da competição continental.

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, segue em busca de um novo treinador mas tem encontrado dificuldades para encontrar o perfil que deseja, além de recusas de treinadores que foram consultados.
Em exemplo, Rafa Benítez, Tata Martino e Tite, este último não demonstrou interesse em assumir o comando da equipe carioca. Diante disso e outras questões, o Fogão ainda segue na estaca zero, desde a saída de Artur Jorge.
Fogão mantém foco no jogo da Recopa contra o Racing
Fora do Campeonato Carioca, Caçapa prepara a equipe para enfrentar o Racing pelo jogo da volta da Recopa Sul-Americana. O Fogão foi derrotado no jogo de ida, por 2 a 0 e agora precisa de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, caso vença de mais gols de diferença (sem sofrer gols), o alvinegro garante a taça.
A partida acontece na próxima quinta-feira (27), pelo segundo jogo decisivo da Recopa. O confronto diante do Racing está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Nilton Santos, Rio de Janeiro
Go to Source
Author: Neila Goncalves