
A reclamação de Pedro Caixinha após a vitória do Santos
No domingo passado, o Santos enfrentou a Inter de Limeira, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e triunfou por 3 a 0, com dois tentos de Tiquinho Soares e um de Neymar. O Peixe ficou em primeiro lugar no Grupo B, garantindo o direito de jogar as quartas de final em seu próprio estádio.
O jogo teve um gol espetacular de Neymar, que balançou as redes com um gol olímpico. A torcida ficou satisfeita com o rendimento do time e, inclusive, Pedro Caixinha, que vinha recebendo críticas, recebeu muitos elogios.
Um dos pontos altos do jogo foi a aparição de Barreal, que foi utilizado na partida do Limeirão e conquistou a simpatia do público santista, que elogiou o rendimento do jogador. No entanto, nem tudo é perfeito para o Santástico, mesmo com o resultado inquestionável.

Porque o treinador Pedro Caixinha alertou sobre problemas e falhas encontradas no time. Segundo o técnico, houve um certo desequilíbrio nas últimas partidas que o Peixe disputou.
“Se nos dois jogos anteriores, a equipe esteve muito compacta e muito coesa, hoje não gostei como a equipe esteve. Estou dizendo porque já lhe disse ali dentro e também no intervalo. A equipe expôs muito as transições do adversário. Penso que foi dos jogos que perdemos bolas mais facilmente. Perdemos a bola em zonas onde a equipe não podia estar equilibrada, o que fez com que tivemos de correr mal, iniciou o treinador.”
“Muito provavelmente somando estes jogos, vamos ter valores físicos muito superiores aos últimos dois jogos, e não é isso que nós queremos, porque não é a nossa forma de jogar. E não nos permite ter aquela reação à perda mais efetiva, mas sim ter que correr para trás para reorganizar”.
Caixinha exaltou o fato do Santos ter conseguido transformar em gols as oportunidades criadas em jogadas de bola parada. No entanto, criticou os espaços abertos em campo, sem a equipe estar organizada e cometendo falhas na finalização.
“Obtivemos aquilo que foi mais importante, que foi ganhar, encontramos os gols em momentos importantes, que são bola parada, que também decidem jogos. Mas naquilo que foi a nossa dinâmica como equipe, os nossos processos, uma equipe muito associativa, muito compacta, muito junta, sempre a partir para a frente em termos de pressão, uma equipe sempre ter uma reação muito agressiva, foi muito difícil de a equipe ter, porque a equipe estava sempre espaçada, a equipe não conseguiu levar a bola até a última zona, ficar e caminhar junta para levar o jogo. Não finalizava bem também. Essas perdas levaram a esses desequilíbrios, que levaram um jogo desligado da nossa parte. Sim, com chegadas, com finalizações, mas não um jogo controlado, pelo menos é assim que a forma como nós temos que abordar.”
Agora, o Peixe se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Paulistão. O confronto ocorrerá em um único jogo, marcado para o dia 1 de março, na Vila Belmiro. No entanto, é importante destacar que o Santos está considerando a possibilidade de realizar o jogo em São Paulo.
The post A reclamação de Pedro Caixinha após a vitória do Santos appeared first on Gávea News.
Go to Source
Author: Débora Figueiredo