Lateral do Internacional precisou de dez jogos para dar primeira assistência

Braian Aguirre deu seu primeiro passe para gol pelo Inter contra o Caxias

Seis meses após chegada

O Internacional está próximo de voltar à final do Gauchão depois de quatro anos. Com gols de Vitinho, o Inter bateu o Caxias fora de casa pela ida da semifinal do Estadual e encaminhou a vaga. Além disso, viu um reforço começar a render mais.

Braian Aguirre foi contratado pelo Colorado junto ao Lanús no fim de agosto, para ser o substituto de Bustos, que era o lateral-direito do time antes de ser vendido ao River Plate, no início do mesmo mês em 2024.

O técnico Roger Machado, porém, só contou com o lateral em campo em uma partida no ano passado. O atleta veio de lesão e aprimorou o condicionamento físico. Na temporada de 2025, o argentino ganhou espaço no time.

Agora vai?

Braian Aguirre é um dos pilares da defesa invicta do Inter na temporada e deu a assistência para o segundo gol de Vitinho contra o Caxias. É a primeira participação em gol do argentino desde sua chegada à Porto Alegre.

Internacional Aguirre
Lateral-direito Braian Aguirre já tem dez jogos pelo Internacional.

Segundo levantamento do portal SC Inter, foram necessárias dez partidas e 855 minutos em campo para o jogador argentino, que costuma ser críticado pela torcida, dar sua primeira assistência.

No início de fevereiro, Roger Machado chegou a cogitar a saída do atleta do time titular após sequência de más atuações e críticas de torcedores. Entretanto, Aguirre seguiu na equipe e atou como titular em todos jogos da temporada.

Campeonato Gaúcho

O Internacional decide a vaga na final do Campeonato Gaúcho neste sábado (29), às 21h30, no Beira-Rio, contra o Caxias. O Colorado pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação.

Dono da melhor campanha geral, o Internacional busca a vitória no jogo de volta da semifinal do Estadual pensando no título. Se vencer o Caxias outra vez, o Inter disputará a volta da final em casa, contra Grêmio ou Juventude.


Go to Source
Author: Pedro Nogueira Heiderich