Jamie Carragher, ex-Liverpool, avisa Salah sobre o que pode tirar Bola de Ouro dele

Camisa 11 tem média de 1,29 participação em gol por jogo

Temporada absurda de Salah no Liverpool

Salah está em uma das melhores temporadas da carreira. O canhoto do Liverpool tem vínculo contratual até junho com a equipe inglesa. A continuidade no clube ainda não está 100% resolvida.

São 32 gols marcados pelo egípcio, além de 21 assistências. O craque entrou em campo sob o comando do técnico Arne Slot em 38 oportunidades; os outros três jogos foram com a seleção do Egito.

Com um número absurdo de participações em gol – 53 no total -, a média por jogo é de 1,29. Vale lembrar que isso contribui bastante para a campanha espetacular que o time de Anfield faz.

Candidato a vencer o prêmio da Bola de Ouro

Um dos grandes candidatos a vencer o próximo prêmio da Bola de Ouro, Salah teve um recado do ex-Liverpool, Jamie Carragher, sobre o que pode atrapalhar a votação para que o jogador vença.

Salah do Liverpool
Salah chega aos 32 gols na temporada. Foto: Carl Recine/Getty Images

Carragher alerta para o fato do camisa 11, embora se sobressaia na Inglaterra, ser de um país com origem africana e que no continente não tem competições fortes como a Eurocopa ou Copa América. Desta forma, seria um impeditivo.

Em qual grupo o Egito está na Copa Africana das Nações

O Egito está no Grupo B da Copa Africana das Nações. Sete vezes campeão do torneio, o time é mais uma vez favorito a vencer a competição, que acontece em dezembro.

No dia 22 de dezembro, o elenco egípcio estreia contra o Zimbábue. Depois, é a vez de encarar, no dia 26, a África do Sul. O plantel fecha a fase de grupos diante da Angola, no dia 29.


Go to Source
Author: Gabriel Malheiros