Com aval de Guardiola, Kevin De Bruyne encaminha saída do Manchester City após 10 anos
De Bruyne está próximo de adeus ao Manchester City de Guardiola
De Bruyne está perto de deixar o Manchester City após longos 10 anos vestindo as cores do clube azul de Manchester. Neste período, conquistou todos os títulos que disputou como jogador de futebol.
A saída de De Bruyne tem aval de Guardiola, que, inclusive, o deixou de fora da partida contra o Real Madrid, no Bernabéu, por escolha tática. Aos 33 anos de idade, o belga faz uma temporada bem abaixo da expectativa.
Kevin De Bruyne está próximo de uma transferência para o San Diego FC, dos Estados Unidos, segundo informações do TRB Football. O interesse do clube americano é antigo. Eles aparecem à frente da Arábia Saudita e estão confiantes em fechar um acordo pela contratação. As conversas acontecem desde o começo da temporada. O jogador vê uma ida ao país com bons olhos, o que ajuda na operação.
Por que Guardiola entende que a saída é o melhor caminho?
Um dos motivos de Guardiola ver a saída de De Bruyne com bons olhos é o baixo desempenho na temporada, além da idade (quase 34 anos de idade). O fato de Kevin ter ficado na reserva contra o Real Madrid explica muitas coisas.
Guardiola também entende que chegou o momento de reformular o time do Manchester City com a saída de jogadores consagrados, para, assim, dar espaço a novos jogadores famintos pelo sucesso.
A contratação de um novo substituto para o lendário jogador belga, maior assistente da história da Premier League, está em curso, no mesmo sentido de que outros ídolos do Man City, como Stones, Walker e Ederson, estão de saídas.
Quem será o substituto do belga?
Wirtz, do Bayer, é o sonho e grande foco de Guardiola para o lugar do belga. Inclusive, o Manchester City tem o aval do treinador para avançar no acordo e, nos bastidores, vem fazendo esse movimento.
Os ingleses estão dispostos a pagar mais de 100 milhões de euros no jovem alemão para atender o pedido de Guardiola. Resta entender qual será a vontade de Wirtz, alvo de grandes clubes da elite do futebol europeu.
Go to Source
Author: Wagner Oliveira