Santi Longo se despede do São Paulo após poucas oportunidades com Luís Zubeldía

Meio-campista teve poucas oportunidades com Luís Zubeldía

Meio-campista fora do São Paulo!

Na noite da última quarta-feira (19), o São Paulo decepcionou mais uma vez o seu torcedor, ao ser derrotado pela Ponte Preta, de virada, pelo placar de 2 a 1, em pleno o Morumbis. Com o resultado, o Tricolor Paulista acumula cinco jogos sem vencer e muita pressão para o técnico Luís Zubeldía.

Apesar da fase dentro das quatro linhas não ser das melhores, uma notícia extracampo de última hora vem agitando os bastidores do Soberano. Trata-se da saída do meio-campista Santi Longo, que está retornando para o Belgrano, da Argentina, segundo informações do Globo Esporte.

Portanto, o volante se despediu oficialmente do time nesta última quarta-feira (19). Além disso, o atleta já teve sua contratação confirmada pelo clube argentino, assinando um novo vínculo que vai até o fim de 2027.

Passagem de Santi Longo no São Paulo

O jogador argentino chegou no São Paulo em setembro do ano passado, mas disputou apenas cinco partidas. Destas, três ocorreram em 2024, além de duas no Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP e Portuguesa.

Em todos os jogos, Longo foi escalado quando Zubeldía optou por uma formação reserva. Durante o confronto contra o RB Bragantino pelo Paulistão, o atleta não foi relacionado, pois estava em processo de negociação para rescindir seu contrato com o clube.

São Paulo
Foto: Reprodução/São Paulo – Santiago Longo sendo apresentado no São Paulo.

Nesse sentido, o técnico argentino detalhou o motivo pelo qual o volante perdeu espaço na equipe nesta temporada, enfatizando a recuperação muscular de Alisson e Pablo Maia.

Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador. Eu falei com ele, depois são situações que eles tem que administrar com os dirigentes e empresários. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto”, declarou o técnico argentino.

Tricolor quer voltar a vencer no Paulistão

Em busca de deixar a crise de lado, voltar a vencer e por cima garantir a liderança de seu grupo, o São Paulo retorna a campo na noite deste domingo, diante do São Bernardo. A partida tem início previsto às 18h30 (horário de Brasília), e caso o Clube da Fé tropece novamente, a equipe do Morumbi pode perder o direito de decidir em casa durante o mata-mata.


Go to Source
Author: Leandro Correia