Descoberta envolvendo Tiquinho Soares após Santos x Noroeste pode complicar vida de Caixinha
Santos vence e convence no Paulistão 2025
Depois de passar os três primeiros jogos após o retorno de Neymar sem saber o que é vitória, o Santos engatou dois triunfos seguidos na Vila Belmiro e praticamente garantiu uma vaga no mata-mata.
Apesar de ainda não estar matematicamente dentro, o Alvinegro Praiano vai enfrentar o único time que ainda não venceu na rodada final: a Inter de Limeira. Uma simples vitória garante a liderança do grupo ao Santástico.
Dito isso, ainda sem poder contar com todos os reforços contratados, a tendência é que o Peixão evolua ainda mais nos próximos meses. Dentre os jogadores que se destacaram ontem (19), Tiquinho Soares chamou atenção.
Autor de um gol e de uma assistência, o centroavante foi o grande destaque individual da partida e criou um “problema” para Pedro Caixinha. Afinal, o encaixe no setor ofensivo parece a tarefa mais árdua, já que são muitas opções e poucas vagas.
Mais sobre a atuação de Tiquinho e futuro
De acordo com estatísticas publicadas pelo SofaScore, o camisa 9 foi o principal protagonista da partida. Além do gol e da assistência, ele contribuiu com uma grande chance criada, quatro finalizações e 5/11 duelos ganhos.

Aos 34 anos, o ex-jogador do Botafogo conta com muitos concorrentes no elenco. Inclusive, o autor do terceiro gol talvez seja a principal ameaça: Thaciano. Afinal, embora seja meia de origem, Thaciano era aproveitado como centroavante no Bahia, muito por conta da pressão que consegue exercer.
Santos quer encerrar jejum de quase dez anos
Por fim, com a vaga no mata-mata muito perto de ser consolidada, o Peixe quer voltar a erguer um troféu após nove anos. A última taça levantada foi em 2016, no Paulistão diante do Audax de Fernando Diniz.
Go to Source
Author: Lucas Piccolo