Corinthians deve dispensar jogador que terminou 2024 como titular após contratação
Lateral perdeu espaço
O Corinthians já está classificado no Campeonato Paulista e se prepara para a estreia na Pré-Libertadores nesta quarta-feira (18), na Venezuela, contra a Universidade Central. Após evitar o rebaixamento em 2024, o Timão focou em manter o elenco que deixou o time em oitavo no Brasileirão.
Porém, de olho na temporada de 2025, o alvinegro paulista está próximo de anunciar oficialmente a primeira contratação do ano. Trata-se do lateral esquerdo argentino Angileri, do Getafe da Espanha, por empréstimo.
Como o Corinthians já tem quatro jogadores na posição – Hugo, Matheus Bidu, Palacios e o jovem Denner (vendido para o Chelsea, mas só sai em 2026) – torcedores criticaram a contratação da diretoria nas redes sociais.
Bidu pode sair
Informação do jornalista Pedro Ramiro, da TV Record, dá conta de que o lateral Matheus Bidu, que deu a volta por cima e terminou 2024 como titular e nome importante na arrancada do Timão, deve deixar a equipe do Parque São Jorge.

Segundo o jornalista, Bidu tem contrato até o fim do ano e o vínculo não deve ser estendido pelo clube com a chegada de Angileri. O Timão ficaria com Hugo e Palacios como reservas, além da joia da base, o menino Denner de quarta opção.
Bidu perdeu a titularidade no início do ano após falha em gol sofrido no clássico contra o São Paulo, única derrota do Corinthians na temporada. Com características mais ofensivas, ele perdeu vaga para Hugo, que joga mais recuado, e foi elogiado pela comissão técnica após atuações contra Palmeiras e Santos.
Campeonato Paulista
O Corinthians enfrenta a Portuguesa neste sábado às 18h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O Timão tem 25 pontos em dez jogos, e só não venceu contra São Paulo e Palmeiras fora de casa.
O alvinegro paulista lidera o grupo B e foi o primeiro time a garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual. O Corinthians, maior vencedor da competição, não é campeão paulista desde 2019.
Go to Source
Author: Pedro Nogueira Heiderich