River Plate busca lateral esquerdo e considera alternativas além de Gabriel Suazo

Millonarios ampliam busca por lateral esquerdo e considera Gonzalo Escobar como nova opção

River Plate considera novas opções para lateral esquerdo

Enquanto Marcelo Gallardo se dedica a montar o time e otimizar seu funcionamento, o River Plate está em busca de um lateral esquerdo para o técnico. Recentemente, um novo nome surgiu nas conversas, que não se trata de Gabriel Suazo, uma opção que já era bastante discutida. Suazo é um jogador que o River tem em alta conta, mas a equipe não está limitando suas opções a ele.

A busca pelo lateral esquerdo se ampliou, e agora Gallardo demonstrou interesse também por outro atleta: trata-se de Gonzalo Escobar, que atualmente se destaca no Santos e vem apresentando um desempenho notável no Campeonato Brasileiro. Contudo, até o momento, essa sondagem não avançou para discussões mais concretas.

Desde que o mercado de transferências abriu, o River Plate está em busca de um lateral esquerdo, mas ainda não conseguiu concretizar essa contratação. Gallardo, portanto, não está apenas focado em Suazo; ele também está avaliando a possibilidade de trazer Escobar para reforçar a equipe.

Gonzalo Escobar é o lateral esquerdo ideal para Gallardo?

O River fez uma consulta sobre as condições para a contratação de Gonzalo Escobar, mas a resposta recebida não foi muito animadora. O Santos avaliou que 50% dos direitos econômicos do jogador está avaliado em 6 milhões de dólares (aproximadamente 34,5 milhões de reais), sendo que a outra metade pertence ao próprio atleta. Isso complica as negociações e a possibilidade de um acerto.

Gonzalo Escobar começou sua trajetória no futebol no Temperley, onde rapidamente se destacou por sua habilidade ofensiva. Posteriormente, passou pelo Colón e teve uma breve passagem pela UD Ibiza, na Espanha. Desde o início de 2023, ele está atuando no futebol brasileiro, onde tem se mostrado um jogador importante para sua equipe.

Gonzalo Escobar, do Colón, disputa a bola com Juan Fernando Quintero, do River Plate, durante uma partida entre River Plate e Colón, válida pela Superliga Argentina 2019/20, no Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, em 29 de outubro de 2019, em Buenos Aires, Argentina. (Foto por Marcelo Endelli/Getty Images)
Além de Gabriel Suazo, o clube sondou Gonzalo Escobar, do Santos, mas esbarra em dificuldades financeiras para avançar na negociação. (Foto por Marcelo Endelli/Getty Images)

Essa busca por um lateral esquerdo não é apenas uma questão de reforçar o elenco, mas sim de encontrar um jogador que se encaixe no estilo de jogo que Gallardo preconiza. O técnico é conhecido por valorizar jogadores que não apenas defendem bem, mas que também têm capacidade de contribuir no ataque, e Escobar se encaixa nesse perfil.

Quais reforços podem chegar ao River Plate?

A situação do mercado de transferências é sempre complexa, e o River Plate precisa agir com cautela. O balanço financeiro do clube também é um fator a ser considerado, especialmente quando se trata de investimentos em jogadores. A direção do River terá que avaliar se vale a pena investir em Gonzalo Escobar ou em outro jogador.

Para isso, precisará considerar o impacto dessa decisão no desempenho do time.
Por fim, o futuro do River Plate no mercado de transferências ainda é incerto, mas a busca por reforços continua. Marcelo Gallardo tem a missão de encontrar o lateral esquerdo ideal, que não só atenda às necessidades táticas da equipe, mas que também traga uma nova dinâmica ao time.


Go to Source
Author: Rafael Lethournon Araújo