Léo Godoy não convence e Pedro Caixinha aprova a contratação de Gastón Martirena para o Santos
Início de temporada turbulento no Peixão 2025
O início do Santos no Campeonato Paulista tem sido irregular. Pedro Caixinha busca dar padrão a uma equipe bastante modificada em relação ao elenco que subiu para o Brasileirão Série A em 2024.
Na lateral direita, por exemplo, o jovem e talentoso JP Chermont novamente tem sido preterido na equipe titular. Sem em 2024 o Menino da Vila perdeu para Hayner na concorrência, o argentino Léo Godoy é seu ‘calvário’ neste ano.
Só que a opção de Caixinha por Godoy não tem agradado a torcedores e conselheiros do Peixe. Vale reforçar que o lateral de 29 anos está emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano.
Léo Godoy não agrada e Peixe está no mercado atrás de LD
De acordo com apuração do setorista Lucas Costa, com a má fase de Léo Godoy e críticas da torcida, o Santos deve fazer nova investida por Gastón Martirena, do Racing.
O lateral-direito uruguaio, destaque na conquista da Copa Sul-Americana de 2024 em cima do Cruzeiro, chegou a ter conversas com o Peixe quando Alexandre Gallo era coordenador de futebol.
Martirena foi um dos pilares do técnico Gustavo Costas na conquista da Sul-Americana, fazendo gols contra Corinthians (na semifinal) e Cruzeiro (na decisão). O Flamengo e o próprio Corinthians também tinham interesse no atleta de 25 anos.
Contratação de Martirena, do Racing, com aval de Pedro Caixinha
“A contratação de Martirena, nome aprovado pelo scout do Santos, teria o aval do técnico Pedro Caixinha”, completou Costa em sua conta no X. Já o argentino, neste caso, pode ir para o banco de reservas.
Há até a possibilidade de Godoy ser devolvido antes do período ao Athletico-PR, especialmente por a lateral ainda ter opções como o próprio JP Chermont e Hayner, que também tem sido preterido no Estadual.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes