Abel Ferreira expõe motivo pelo desempenho ruim do Palmeiras: “não vou trocar…”

Treinador do Verdão comentou sobre situação complicada no Campeonato Paulista

Palmeiras fica novamente no empate e Abel se explica

No último domingo, o Palmeiras encarou o Água Santa pela oitava rodada do Campeonato Paulista e ficou no empate de 1 a 1, em partida disputada na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Resultado complicado para o Verdão, já que terminou a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Foi o segundo empate consecutivo do Palmeiras, e o desempenho da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira rendeu muitas críticas da torcida Alviverde, que mais uma vez virou alvo de comentários negativos nas redes sociais.

No entanto, ao conceder entrevista coletiva, o técnico justificou o momento do clube, apontando para um período de ajustes: “Não estou a mentir para ninguém. Só não entendeu o que eu disse desde o início quem não quer ou não quis. Eu não vou trocar aquilo que eu acredito que tem que ser feito: dar oportunidade para todos os jogadores de se mostrarem para depois, quando nós entendermos, fechar”.

“Sabemos onde estamos, sabemos que é agora quem são os jogadores prontos, se precisamos buscar um zagueiro ou não depois de ter saído um jogador. Precisamos mostras a nós mesmos quais são as necessidades que o clube tem. Não fizemos um bom jogo e vamos continuar a afinar a nossa equipe.

O que tem prejudica o Verdão neste início de temporada?

Com as constantes trocas, o time encontra dificuldades, mas Abel garante que é uma situação inevitável: “Sei o que estou fazendo. Quando trocamos cinco ou seis jogadores pode afetar nossa dinâmica, mas precisamos dar a mesma chance aos outros”.

Flaco comemora gol
Flaco López foi autor do gol do Verdão e comemora com elenco – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O treinador também afirmou que ainda existem problemas referentes a condição física de alguns atletas, outro ponto que também necessita de testes para que se identifique onde trabalhar por melhorias.

Condições físicas do elenco ainda é desafio para o Palmeiras

“A minha função como treinador é ajudar os jogadores, ensinar, educar e corrigir. É isso que eu faço com todos eles. Depois cada um mostra no treino e no jogo a sua capacidade, como foi hoje. Claramente há jogadores em melhor forma do que outros, como pudemos ver hoje”, concluiu.


Go to Source
Author: Rafael Leitão