Memphis Depay afasta polêmica com Garro sobre a camisa 10 do Corinthians: “nós discutimos…”

Memphis destacou conversa que teve nos bastidores do Timão envolvendo o meio-campista argentino

Corinthians vence nos acréscimos e turbina melhor campanha do Paulistão

O Corinthians encarou o São Bernardo no último domingo (9) e conquistou uma importante vitória em sua jornada pelo Paulistão, ao vencer a equipe do ABC Paulista por 2 a 0. Desta forma, o Timão assegurou a classificação para a próxima fase da competição, bem como crava no momento a melhor campanha do campeonato Estadual.

Os gols do Coringão saíram dos pés de Ángel Romero e Memphis Depay, ambos, balançaram as redes nos acréscimos da partida. Porém, quem ganhou elogios do técnico Ramón Díaz foi Rodrigo Garro, que jogou poucos minutos, mas o bastante para que Ramón ressaltasse o alto nível do meio-campista argentino.

No entanto, a Fiel Torcida não gostou nada dos poucos minutos dados ao jogador e criticou o treinador por ter acionado Garro apenas no segundo-tempo do duelo diante do São Bernardo, disputado na Neo Química Arena.

Rodrigo Garro pintou no gramado vestindo a mitológica camisa 8, consagrada por Sócrates. Mudança que chamou atenção na última semana, afinal, o argentino deixou de usar a prestigiada camisa 10, que acabou nas mãos de Memphis Depay.

O que Memphis disse sobre troca de camisa com Garro?

Como a numeração é algo que tem a ver com a personalidade e até mesmo a mística individual de cada atleta, a alteração poderia causar certo mal-estar, porém, o holandês deixou claro como foi feito o acerto para a alteração.

Rodrigo Garro, jogador do Corinthians
Rodrigo Garro herdou a camisa 8 de Sócrates – Foto: Marco Miatelo/AGIF

“Nós discutimos na minha vinda ao Brasil sobre a camisa 10. Eu falei com o Garro. Ele é um grande jogador e entendeu isso muito bem. Eu queria antes de vir para o Brasil. E a minha conexão com o Garro é maior que uma camisa. Queremos ganhar títulos. Nós nos conectamos e é isso que importa”, declarou Memphis, ao portal TNT Sports.

Torcida gostou e Timão aproveitou

Todavia, vale lembrar que a mudança foi ideal, tanto para o Clube, que aproveitou a situação para turbinar seu marketing, valorizando a camisa 8. Como também para a torcida, que, inclusive, fez um mosaico enaltecendo a nova numeração do argentino.

O Timão é a equipe a ser batida no Paulistão e cresce o olho para o próximo compromisso na competição. Na agenda Alvinegra, o Santos de Neymar é o próximo adversário, em partida que será realizada na quarta-feira (12), na Neo Química Arena.


Go to Source
Author: Rafael Leitão