Zubeldía detona atuação do São Paulo e explica ausência de Ryan Francisco: “Confio no que coloco em campo”

Treinador afirmou que a equipe não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e que não abrirá mão de suas convicções

Zubeldía critica São Paulo e explica ausência de Ryan Francisco

O São Paulo conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Com um time alternativo, o Tricolor Paulista foi superado pelo Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Luis Zubeldía, por sua vez, não escondeu sua insatisfação com o desempenho de sua equipe.

Além de sofrer um gol em um momento em que estava no ataque, o São Paulo ainda jogou parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas não soube aproveitar a vantagem numérica. Em entrevista após o jogo, Zubeldía destacou os desafios enfrentados e lamentou as oportunidades desperdiçadas.

É mais difícil jogar quando trocamos muito, ainda mais com um time forte. Recebemos um gol em uma oportunidade nossa de estar perto do gol deles. Depois tenho certeza que não aproveitamos o homem a mais. O que mais nos dá bronca é que não aproveitamos esse homem a mais“, afirmou o argentino.

Ausência de Ryan Francisco

Criticado por escalar um time misto na derrota para o Massa Bruta, Luis Zubeldía defendeu suas escolhas e reafirmou sua confiança no elenco. O técnico explicou que alguns jogadores precisam ser introduzidos gradualmente na equipe, como o jovem Ryan Francisco, destaque na conquista da Copinha, e reconheceu que sempre haverá questionamentos sobre suas decisões.

Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar pouco há pouco. Quando não joga um e a situação não se dá a favor da minha decisão vão falar do Ryan (Francisco). É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens. Vamos ver, jogo a jogo. Segunda-feira temos jogo em Brasília. Depois quinta e domingo“, completou.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante partida contra o Botafogo no Nilton Santos pela Copa Libertadores 2024. Foto: Alexandre Loureiro / AGIF

Contra o Água Santa, a expectativa é que Zubeldía volte a escalar os titulares. No entanto, o São Paulo terá um desfalque importante: o atacante Luciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Calendário do São Paulo

Agora, o São Paulo se prepara para uma sequência de partidas longe do Morumbis. Na segunda-feira (10), o Tricolor encara o Água Santa às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Na quinta-feira (13), ainda no Distrito Federal, o time de Zubeldía encara Velo Clube, novamente às 21h30 (de Brasília).

Vale destacar que o duelo contra o Netuno será com mando de campo da equipe de Diadema, enquanto o jogo contra o Velo será com mando do São Paulo, que atua fora do Morumbis em virtude do show da cantora Shakira.


Go to Source
Author: André Merice