Craque de Madrid que esteve muito perto de assinar com o Barcelona: “Éramos bem próximos”

Jogador foi vinculado inúmeras vezes ao clube catalão

‘Novela’ na Catalunha

Os responsáveis pelo desenvolvimento dos jovens no Barcelona sempre estiveram atentos às promessas. Em função disso, uma das joias da última década foi constantemente ventilada no time culé.

Trata-se de Saúl Ñíguez, jogador do Atlético de Madrid, mas que está emprestado ao Sevilla. Conforme aponta o jornal SPORT, o jogador foi vinculado ao gigante catalão em quatro oportunidades.

No entanto, divergências financeiras, renovação de contrato e outras questões entre os clubes impossibilitaram a ida do atual camisa 17 de acontecer nas múltiplas ocasiões onde se foi possível.

O portal Fichajes.com repercutiu uma entrevista do meio-campista concedida ao El Desmarque. Na oportunidade, o espanhol relembrou as conversas em 2017 e explicou por que não se transferiu.

“Éramos bem próximos”

“Minha comitiva estava conversando e éramos bem próximos. Então, quando consegui, não sobrou nada, porque eu havia renovado meu contrato com o Atlético de Madrid”, revelou.

Saúl Níguez em campo pelo Sevilla (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
Saúl Níguez em campo pelo Sevilla (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Ñíguez afirmou que a proposta colchonera era muito boa financeiramente e, por essa razão, optou por seguir defendendo a camisa do clube comandado por Diego Simeone.

A última investida do Barcelona pelo jogador, que agora está com 30 anos, foi na janela de 2021. O acerto, nessa oportunidade, chegou muito próximo a ser concretizado.

Atlético de Madrid espremeu o Barcelona

O ggante da Catalunha pretendia trocar Griezmann por Saúl na ocasião. Porém, os Colchoneros não concordaram com os valores a pagar e a negociação desmoronou.


Go to Source
Author: Rafael Ferreira