Ex-chefe do DM do Flamengo defende Gabigol em caso de doping: “foi algo pessoal”

Márcio Tannure detalhou a situação ocorrida em 2024

Tannure sai em defesa de Gabigol

Estamos AO VIVO com Fluminense x Flamengo pelo Cariocão 2025

O ex-chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure participou do programa Charla Podcast e comentou sobre vários assuntos quando liderava o setor. Um dos temas foi exame antidoping feito em Gabigol no primeiro semestre de 2024.

Márcio saiu em defesa de Gabigol e disse que os agentes tiveram má vontade com o ex-atacante do Flamengo. Segundo Tannure, Gabriel nunca tentou fraudar o exame e o médico criticou a punição ao atleta.

“É uma grande injustiça. Eu estava lá, sou testemunha no caso. O Gabigol em nenhum momento tentou fraudar o resultado. Isso nunca aconteceu. Lógico, que talvez ele não foi a pessoa mais educada. Tem dias que não é seu dia. Estamos lidando com um ser humano. O Gabriel tem os seus problemas, mas essa punição foi uma das maiores injustiças que já fizeram com ele.”, disse.

Ex-médico explica como funciona o exame antidoping 

Na sequência, Márcio Tannure explicou como funciona o exame antidoping e o motivo da irritação de Gabriel Barbosa no dia do exame. Segundo Tannure, Gabigol não gostou de ter que fazer o exame 2h após o treino.

RJ – Rio de Janeiro – 13/01/2017 – O medico Marcio Tannure ao lado de Conca durante apresentacao oficial do jogador no Flamengo realizada no CT Ninho do Urubu. Foto: Fernando Soutello/AGIF

“Como funciona. Existem dois tipos de exames de doping, o de sangue e o de urina. Existem regras para fazer cada um. Naquele dia, o Gabi chegou 30 minutos antes do treino, o que era algo comum dele. Então, quando pediram para examiná-lo, não era mais possível. Aí, ele precisaria esperar após as atividades. E isso, claro, o deixou descontente né. Mas ele fez o teste. Acredito que foi algo pessoal.”, finalizou.

Vale lembrar que Gabigol está sendo acusado de tentativa de fraude segundo Justiça desportiva de antidopagem do Brasil. O jogador foi condenado há 2 anos, mas recorreu ao CAS e teve o direito de seguir em atividade temporariamente, já que a decisão final do caso não foi tomada pela entidade.

Próximo jogo do Flamengo

O rubro-negro enfrenta o Fluminense pela 9⁠ª rodada do Campeonato Carioca. Em caso de vitória o rubro-negro encaminha a classificação para o mata-mata do torneio estadual para defender o título.

Para acompanhar todos os bastidores do Flamengo e o pós-jogo da partida, acesse o site do Bolavip Brasil, que fará cobertura ao vivo da partida 2h antes da bola rolar.


Go to Source
Author: Caio Vieira