Bangu emite nota oficial direcionada ao Botafogo
Bangu rebate Botafogo após reclamação sobre gramado de Moça Bonita
O Bangu divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira para rebater as críticas do Botafogo em relação ao gramado do estádio Moça Bonita. O clube alvinegro pretende enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo a intervenção no estádio, alegando que as condições do campo foram determinantes para lesões de jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na última quinta-feira.
No comunicado, o Bangu contesta a alegação e afirma que o gramado passou por reforma antes do início do Campeonato Carioca. O clube também critica o fato de o Botafogo não ter enviado representantes para avaliar o campo antes da partida.
“Nos parece exagerado o Botafogo pensar em enviar um ofício à Ferj, com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas. O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas?”, questiona o Bangu na nota.
Durante a partida contra o Nova Iguaçu, cinco jogadores do Botafogo deixaram o campo com dores ou lesões. Bastos e Artur foram substituídos ainda no primeiro tempo, enquanto Serafim, que entrou no lugar de Bastos, também precisou ser substituído na etapa final. John e Vitinho terminaram o jogo no sacrifício.
O Bangu ainda menciona que o Fluminense mandou dois jogos no estádio no início do Campeonato Carioca sem qualquer reclamação sobre o gramado. Além disso, o clube sugere que os jogadores do Botafogo podem não ter utilizado calçados adequados para o campo.
O estádio Moça Bonita foi uma das opções para o Botafogo devido à falta de disponibilidade do Nilton Santos, que passa por reformas no gramado. O clube alvinegro agora aguarda o posicionamento da Ferj sobre o pedido de intervenção.
Veja a nota oficial
“O Bangu Atlético Clube reage com surpresa às notícias desta quinta-feira (7), onde o Botafogo SAF, promete enviar ofício à FERJ para suposta interdição do estádio de Moça Bonita. Segundo o noticiário, o motivo seria por causa das condições do gramado, sendo este, o principal motivo de lesões de seus atletas na partida realizada diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (6). Jogo este que o atual campeão Brasileiro e da Libertadores venceu o jogo por 1 a 0. Sobre isto, o Bangu, respeitosamente vem a público esclarecer e pontuar algumas questões:
1 – O gramado do estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) foi completamente interditado desde o início de Dezembro até o começo do Cariocão para uma ampla reforma. Sendo aprovado por todas as instâncias da competição antes de começar a temporada. Durante este período, o Bangu se preocupou em não macular o gramado, respeitando as exigências das instituições que cuidam deste ramo, dos clubes interessados e com contrato para atuar no campo e da própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)
2 – O Fluminense Football Club nos procurou antes de começar o Carioca para mandar seus dois primeiros jogos no estádio. Realizou as partidas sem nenhuma reclamação técnica. O Tricolor, inclusive, empatou as duas partidas que fez em Moça Bonita.
3 – Nos causou certa estranheza o Botafogo ter nos consultado, semanas antes, questionando se o estádio teria condições de receber um jogo do clube e, mesmo assim, não ter vindo nenhum representante antes inspecionar ou realizar uma visita ao gramado. Nos honra e, muito, ter o atual campeão do Brasil e da América jogando em nosso “país”, mas acreditamos que neste caso, o Botafogo agiu “à moda Bangu” para esta partida.
4 – Por último, um questionamento: Será que os atletas do Glorioso jogaram com a chuteira adequada para este tipo de gramado? Culpar o piso por um desempenho abaixo das tradições do Botafogo, nos pareceu conveniente. Entendemos que em início de temporada estes tipos de ações são corriqueiras. Os atletas que saíram lesionados estavam sem jogar há um tempo. Será mesmo que foi o gramado? Ficam estes questionamentos.
5 – Nos parece exagerado, o Botafogo pensar em enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas. O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas?
Para finalizar, o Bangu Atlético Clube estará sempre de portas abertas aos clubes que desejarem jogar em nossa casa. Também registramos que estaremos abertos ao diálogo para melhorar as condições da essência do futebol brasileiro.“
The post Bangu emite nota oficial direcionada ao Botafogo appeared first on Gávea News.
Go to Source
Author: Geovanna Thomaz