38 dias após deixar Flamengo, Marcos Braz confirma novo clube e será dirigente do Remo

Ex-dirigente do Mengão já foi visto em sorteio da Copa do Brasil como novo clube após saída do Ninho do Urubu, em dezembro

Marcos Braz de casa nova em 2025

Após uma era extremamente vitoriosa nos seis anos da gestão de Rodolfo Landim, Marcos Braz aceitou deixar a condição de vice-presidente de futebol do Flamengo em dezembro. Quem assumiu a pasta foi o português José Boto.

De 2019 a 2024, Braz esteve à frente da pasta do futebol do CRF, que conquistou 13 títulos. São eles: as Libertadores de 2019 e 2022, as edições de 2019 e 2020 do Brasileirão Série A, a Recopa Sul-Americana de 2020, a Copa do Brasil de 2022 e 2024, a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, e as edições de 2019, 2020, 2021 e 2024.

Boto centralizou as pendências do departamento com aval do novo presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Após 38 dias, todavia, Braz está muito perto de ser oficializado diretor-executivo de novo clube tradicional no Brasil.

Remo: dirigente ex-Flamengo assume cargo em multicampeão do Pará

Nesta sexta-feira (7), ocorreu no Rio de Janeiro o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025. Cada clube envia pelo menos um representante para acompanhar o sorteio em dos confrontos. E Braz representou o Remo, campeão paraense por 47 vezes.

O Remo, inclusive, já iniciou as tratativas para que Braz possa integrar o departamento de futebol azulino ao lado do executivo Sérgio Papelin. Ao UOL, o dirigente confirmou que estava a serviço do Leão. “Mais de 3 mil km de distância, né“, disse o ex-cartola rubro-negra.

Marcos Braz durante partida. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Marcos Braz, ex-Flamengo, assume cargo majoritário no Remo para 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Primeiros compromissos de Braz em novo clube após saída do Flamengo

Em 2024, o Leão Azul conquistou o acesso da Série C para a disputa do Brasileirão Série B. No calendário, o Remo, de Marcos Braz, ainda terá na atual temporada a Copa Verde e o Campeonato Paraense em jogo.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Remo irá enfrentar o Grêmio Sampaio, time de Roraima, em partida única pela primeira fase da competição nacional, fora de casa. A CBF ainda divulgará a data e a sede do confronto.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes