Leandro Paredes assina até junho de 2026 e comunica Santos que renovou com a Roma

Volante argentino havia ‘balançado’ com convite do Peixe a pedido de Neymar e definiu onde vai jogar na sequência da temporada

Neymar indicou a contratação de Paredes para o Santos FC

Na última quarta-feira (5), Neymar, enfim, reestreou com a camisa do Santos após um hiato de 12 anos. Em 45 minutos, o craque infernizou a defesa do Botafogo-SP, quase fez um golaço, mas não evitou o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Nos bastidores, o retorno do camisa 10 é um alento para o presidente Marcelo Teixeira trabalhar por mais contratações de peso. Por enquanto, o Clube acertou com nove reforços, sem falar de Neymar.

Um indicado pelo Menino da Vila é o argentino Leandro Paredes. Campeão mundial com a Albiceleste em 2022, o meio-campista atuou junto de Neymar na época do Paris Saint-Germain. Seu contrato estava expirando na Roma.

Leandro Paredes: convite do Santos ou renovação com a Roma?

De acordo com apuração do Bolavip Brasil, a oferta do Santos estava na mesa dos procuradores de Paredes. O Peixe se comprometia a pagar R$ 700 mil por mês de salários por um contrato até a próxima Copa do Mundo, ou seja, até junho de 2026.

A informação era que Paredes havia ficado ‘balançado’ com o convite do Santos. Só que, de acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, o volante preferiu renovar com a Roma.

Leandro Paredes comemora mostrando camisa da Roma - Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Leandro Paredes tinha contrato na Roma até junho e Santos negociava com staff do argentino – Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

“Leandro Paredes cumpriu seus objetivos na partida de ontem contra o Milan e renovará automaticamente seu contrato com a Roma até junho de 2026. A previsão é que, na próxima semana, o clube anuncie o acordo”, apurou Merlo.

Trajetória de Paredes antes do interesse de Neymar no Peixe

Paredes foi titular do time de Claudio Ranieri que perdeu por 3 a 1 para o Milan pelas quartas de final da Copa da Itália. A renovação automática estava ligada exatamente no número de partidas pela Roma na atual temporada.

Em sua carreira, Paredes defendeu vários dos grandes clubes do futebol mundial. Revelado no Boca Juniors, o volante defendeu, além da Roma, o Empoli, o Chievo, o Zenit, da Rússia, o PSG, e a Juventus.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes