William volta a dar assistência após cinco meses no Cruzeiro e dá ‘resposta’ a Fernando Diniz
Cruzeiro empate com assistência de William
Em partida realizada na noite de ontem (5), o Cruzeiro foi até o Independência medir forças contra o América-MG. Em campo, o duelo terminou empatado por 1 a 1, com a Raposa saindo com o “gostinho” positivo.
Afinal, além do Coelho ter aberto o placar logo aos três minutos de jogo, o gol do Clube Celeste saiu apenas aos 43 da etapa final. Bolasie aproveitou o cruzamento de William e marcou seu segundo gol no estadual.
Aliás, por falar no lateral-direito, vale destacar que William foi um dos melhores jogadores da posição em 2024. Até por isso, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas vivia um “drama” até o jogo de ontem.
Isso porque o jogador revelado pelo Internacional não contribuía com uma assistência há 18 jogos. Isto é, ele passou toda a “Era Fernando Diniz” sem dar nenhum passe para gol.
Mais sobre os números de William
A última assistência do lateral havia sido no dia 19 de setembro do ano passado, na vitória por 2 a 0 diante do Libertad (PAR). Na ocasião, o jogo foi válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
![William, jogador do Cruzeiro em ação](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.bolavip.com/webp/br/full/BBR_20250206_BBR_1130612_William-Cruzeiro-2-scaled-e1738449867605-1024x576_943c98b3.webp&width=650&height=365)
Dito isso, é interessante frisar que a “seca” envolvendo William não foi coincidência, visto que os laterais possuem outras funções mais importantes no estilo de jogo de Fernando Diniz, que valoriza a construção por dentro.
Wesley Carvalho ‘mexe’ com William no Cruzeiro
Não à toa, antes mesmo da chegada de Leonardo Jardim, o interino Wesley Carvalho deixou claro como potencializá-lo. Até por isso, ele teve maior participação no setor ofensivo nos últimos dois jogos, principalmente pelos flancos.
Go to Source
Author: Lucas Piccolo