William volta a dar assistência após cinco meses no Cruzeiro e dá ‘resposta’ a Fernando Diniz

Lateral foi um dos jogadores mais afetados na passagem de Fernando Diniz pelo Clube Celeste

Cruzeiro empate com assistência de William

Em partida realizada na noite de ontem (5), o Cruzeiro foi até o Independência medir forças contra o América-MG. Em campo, o duelo terminou empatado por 1 a 1, com a Raposa saindo com o “gostinho” positivo.

Afinal, além do Coelho ter aberto o placar logo aos três minutos de jogo, o gol do Clube Celeste saiu apenas aos 43 da etapa final. Bolasie aproveitou o cruzamento de William e marcou seu segundo gol no estadual. 

Aliás, por falar no lateral-direito, vale destacar que William foi um dos melhores jogadores da posição em 2024. Até por isso, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas vivia um “drama” até o jogo de ontem. 

Isso porque o jogador revelado pelo Internacional não contribuía com uma assistência há 18 jogos. Isto é, ele passou toda a “Era Fernando Diniz” sem dar nenhum passe para gol.

Mais sobre os números de William

A última assistência do lateral havia sido no dia 19 de setembro do ano passado, na vitória por 2 a 0 diante do Libertad (PAR). Na ocasião, o jogo foi válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

William, jogador do Cruzeiro em ação
William em ação no ano passado, ainda com Diniz. Foto: Gustavo Aleixo.

Dito isso, é interessante frisar que a “seca” envolvendo William não foi coincidência, visto que os laterais possuem outras funções mais importantes no estilo de jogo de Fernando Diniz, que valoriza a construção por dentro. 

Wesley Carvalho ‘mexe’ com William no Cruzeiro 

Não à toa, antes mesmo da chegada de Leonardo Jardim, o interino Wesley Carvalho deixou claro como potencializá-lo. Até por isso, ele teve maior participação no setor ofensivo nos últimos dois jogos, principalmente pelos flancos.


Go to Source
Author: Lucas Piccolo