Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Gustavo Scarpa sobre o clássico

Aos poucos, o técnico Cuca vai deixando suas credenciais no time do Atlético-MG a fim de torná-lo cada vez mais competitivo. Para isso, por exemplo, passou a usar Gustavo Scarpa mais centralizado e trabalhando mais próximo de Hulk – formação que deu certo na última terça-feira, 4, diante do Athletic. O primeiro grande desafio oficial da temporada será neste domingo, 9, no clássico contra o Cruzeiro.

Se readaptando à função mais centralizada, Scarpa revelou que tem conversado bastante com Hulk para que o esquema dê frutos ao Galo. A ideia é intensificar esse entrosamento nos próximos dias visando o clássico no Mineirão.

“Estou voltando à posição um pouco mais centralizado. Com um jogador com a qualidade do Hulk, o entrosamento acaba sendo mais fácil. Não tem muito tempo para treinar, mas a gente se entende conversando um pouco antes do jogo, vendo os vídeos. É isso, valorizar o que foi feito e pensar agora no Cruzeiro, que é um baita clássico no domingo”, declarou Scarpa.

Respiro de alívio

A efetividade na tabelinha entre Scarpa e Hulk trouxe, acima de tudo, alívio ao Galo no Campeonato Mineiro. Isso porque a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na terça-feira, 4, afastou um pouco mais o risco de uma eliminação precoce no Estadual e trouxe mais confiança ao trabalho em desenvolvimento.

O gol da vitória saiu dos pés de Hulk, mas contou com uma bela assistência de Gustavo Scarpa, agora mais centralizado, aos 48 minutos. A vitória levou o Galo à liderança momentânea do Grupo A do Campeonato Mineiro, com dez pontos somados. Agora, o Alvinegro precisa ficar de olho nos jogos do Betim contra o Pouso Alegre, às 20h, e do Tombense diante do Aymorés, marcado para as 19h.

Dores de cabeça para o clássico

Cuca precisará encontrar alternativas para lidar com a possível série de baixas para o clássico contra o Cruzeiro – número pode chegar a seis no total. Além dos desfalques Cadu e Caio Maia, ainda nos processos de recuperação das graves lesões no joelho, o treinador não contará com Alisson Santana e Júnior Santos. O primeiro segue à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, enquanto o ex-Botafogo foi expulso nos minutos finais do jogo contra o Athletic.

“Acho que foi uma expulsão precipitada na minha opinião, entrei com muita vontade de ajudar meus companheiros, infelizmente fui expulso, não vou participar do clássico, acho que o juiz se precipitou um pouco em me expulsar na minha primeira falta no jogo, entro na bola, adversário espera contato e se joga”, avaliou Júnior Santos.

Patrick Silva e Tomás Cuello permanecem como dúvidas para o técnico. O volante de 20 anos segue em processo de recondicionamento físico na Cidade do Galo, e o atacante argentino, respectivamente, ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no segundo encontro entre os arquirrivais em 2025 – o primeiro oficialmente. O clássico está marcado para às 16h do próximo domingo, 9, no Mineirão.

The post Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Gustavo Scarpa sobre o clássico appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Ana Teixeira