São Paulo confirma a contratação de Wendell, ex-Porto, e atleta manda recado: “Espero retribuir…”
Novo lateral no São Paulo FC
Após uma longa negociação com o Porto, de Portugal, o São Paulo oficializou, na noite da terça-feira (4), a contratação de Wendell, lateral-esquerdo de 31 anos. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo é mais um reforço na atual janela de transferências.
Anteriormente, a diretoria de Casares havia um acordo com o defensor brasileiro, mas o clube português não queria liberar o atleta no começo de 2025. Todavia, após reforçar o elenco com João Moreira e William Gomes, o Porto decidiu aceitar a ideia do Tricolor Paulista.
Wendell chega ao São Paulo FC com um contrato válido até o final de 2027. O atleta irá vestir a camisa 18 e espera ser regularizado para fazer a estreia na nova equipe. No site oficial, também deixou um recado importante para a torcida são-paulina.
Wendell manda recado ao torcedor do São Paulo
“Estou muito feliz de estar aqui, porque estava ansioso por esse momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir este carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos“, disse a nova contratação do São Paulo.
Na Europa, além do Porto, Wendell também defendeu as cores do Bayer 04 Leverkusen, onde disputou 250 partidas oficiais, com oito gols marcados e 18 assistências realizadas. Já no futebol brasileiro, o defensor passou pelo Iraty e, em 2012, atuou pelo Londrina e Paraná.
Durante um ano, atuou pelo Grêmio, com 31 confrontos realizados, um gol e uma assistência. Na Seleção Brasileira, fez parte do elenco de Dorival Júnior na Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.
Quais são as opções para a posição?
No começo de 2025, pelo Campeonato Paulista de 2025, Enzo Díaz é o titular da posição para Zubeldía. Emprestado junto ao River Plate, o lateral-esquerdo é um dos destaques na equipe, elogiado por boa parte da torcida nos jogos realizados.
Outra opção para a posição é Patryck, revelado em Cotia. Entretanto, o camisa 36 não conseguiu se firmar entre os titulares. Em 2025, entrou em campo apenas diante da Portuguesa, quando Zubeldía optou por um time alternativo após a vitória contra o Corinthians.
Go to Source
Author: Caio Panini