Perdeu e agora? Veja como o Botafogo se saiu após ser vice campeão nacional
Fogão perdeu para o maior rival
Campeão brasileiro e da Copa Libertadores no melhor ano de sua história, a torcida do Botafogo começou 2025 esperançosa e sonhando com mais títulos, porém a primeira oportunidade de levantar uma taça não saiu como planejado, e a equipe foi derrotada pelo Flamengo, por 3 a 1, ficando com o vice da Supercopa do Brasil.
Essa foi a sexta vez em que o Botafogo foi vice-campeão de um torneio nacional, sendo a primeira vez na Supercopa Rei. Em sua história, o Alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1962 (Taça Brasil), 1972 e 1992, vice-campeão da Copa do Brasil 1999, além do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Série B 2003.
E quando fica com um vice nacional, raramente o Botafogo termina uma temporada com títulos, feito exclusivo da equipe de 1962, que tinha Garrincha em seu elenco. Naquela temporada, após perder a Taça Brasil para o Santos de Pelé, o Glorioso foi campeão carioca sobre o Flamengo, e venceu o extinto Rio São Paulo sobre o São Paulo.
Glórias apenas com Garrincha
Nas outras vezes em que disputou o Campeonato Carioca quando foi vice-campeão nacional, as campanhas do Alvinegro foram fracas, ficando longe de disputar o título. A equipe ficou em quarto lugar (1972 e 1992), quinto (2003) e sexto lugar (1999).
Nas competições nacionais, a equipe da Estrela Solitária ficou em 14° lugar após ser vice da Copa do Brasil de 1999, enquanto que nos anos em que foi vice-campeão brasileiro, disputou a copa nacional em 2003, quando parou nas oitavas. Em 1962 e 1972, a competição não existia, e em 1992 a equipe não disputou a competição.
Ao contrário dos anos anteriores, o Alvinegro terá diversas competições para quebrar a escrita e ser campeão. A primeira será ainda neste mês, quando enfrentará o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana nos próximos dias 20 e 27. A equipe também disputa o Carioca, Brasileiro, Libertadores e o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Reencontro com o Flamengo será no dia 12
Pela competição estadual, o Alvinegro volta a campo na quinta-feira (6), às 21h45, quando enfrentará o Nova Iguaçu, no Estádio Moça Bonita. O próximo clássico do Botafogo será na próxima quarta-feira (12), novamente diante do Flamengo.
Go to Source
Author: Mauro Adamoli