Emiliano Díaz fala sobre a utilização dos jogadores da base durante o Paulistão
Timão vem de duas vitórias
Após derrota no último clássico diante do São Paulo, o Corinthians seguiu à risca o ditado “Nada como um dia pós o outro”, e se tratando de futebol, esses dias passam bem rápido, principalmente quando a equipe vem de duas vitórias consecutivas, diante de Ponte Preta e Noroeste, ambos pelo Campeonato Paulista.
Um dos principais fatores que fizeram a equipe recuperar rapidamente o ânimo, é o plantel corinthiano, que não para de se reforçar, seja com os jogadores mais experientes, como também os jovens da base, principalmente os que disputaram a última Copa São Paulo, no qual tem um olhar especial da comissão técnica corintiana.
O técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz, que estão observando os novos atletas, entendem que é preciso lançar os garotos em momento propício para não correr o risco de “queimá-los” caso entrem em jogos mais complicados.
Jovens vão entrando aos poucos
“A gente tem que se adaptar aos jogos. Estando em time grande, tem que ganhar todos os jogos. Sempre falamos com o Ramón e a comissão que os meninos têm que entrar quando a estrutura está feita, senão pode queimar o menino. É uma adaptação que tem que ser feita”, disse o auxiliar Emiliano Díaz a respeito de colocar os jovens durante o Paulistão.
“Gostamos de trabalhar com meninos, eles treinam três vezes por semana com a gente, mas não é fácil colocá-los. Às vezes, colocando no momento errado pode queimar, não é o ideal para a gente. Vamos adaptando na medida que passe o torneio”, explicou o auxiliar.
Na semana passada, 11 atletas da base foram promovidos ao elenco principal do Timão. O último da base a estrear no profissional foi o meia Luiz Eduardo, de 17 anos, que participou da campanha do vice-campeonato na última Copinha, no qual a equipe perdeu de virada para o rival São Paulo.
Corinthians foi vice da Copinha
Neste início de temporada, um jovem que vem ganhando chances é Léo Maná, lateral de 20 anos que disputou quatro das seis partidas até aqui. João Pedro Tchoca, zagueiro de 21 anos que estava emprestado ao Ceará no ano passado, é outro que já ganhou chances na equipe principal.
Maior campeão da Copinha, com 11 títulos, o Corinthians novamente fez uma grande campanha, mas desta vez terminou sem a taça. Na primeira fase, o Timão ficou em segundo lugar do Grupo 27, eliminando Porto Velho-RO e Rio Branco-AC. Na fase eliminatória passou por Falcon-SE, Vila Nova-GO, Ituano, Vasco e Grêmio, até perder a final para o São Paulo.
O Corinthians pega o Novorizontino nesta segunda (03/02), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela decisão da Supercopa do Brasil. Acompanhe ao vivo o minuto a minuto a partir das 20h no Bolavip Brasil.
Go to Source
Author: Mauro Adamoli