Jorge Sampaoli aceita assumir o Botafogo no Brasil após ser demitido do Rennes, da França
Novo trabalho?
Jorge Sampaoli é um treinador muito conhecido no futebol brasileiro, mas já faz algum tempo que não realiza um bom trabalho nos últimos anos. O temperamento do técnico também o prejudica no vestiário.
Seu último trabalho no Brasil foi pelo Flamengo em 2023, que culminou em um grande fracasso, sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Depois daí o argentino ficou alguns meses desempregado e foi para o futebol europeu, retornando à França, desta vez para o Rennes, onde só ficou 10 jogos, com 7 derrotas e muitos vexames em campo.
Sugerido ao Fogão
Nesta segunda-feira (3), a reportagem do Bolavip Brasil apurou que Sampaoli foi sugerido ao Botafogo, que ainda está sem treinador desde a saída de Arthur Jorge e Textor tenta encontrar um novo comandante.
Com a derrota para o Flamengo pela Supercopa do Brasil, Textor ficou mais pressionado para encontrar um técnico o mais rápido possível e Sampaoli aparece como sugestão internamente.
Qual a melhor opção?
Além do argentino, Tite também é avaliado. Curiosamente, assim como Sampaoli, ele também não conseguiu fazer um bom trabalho no Flamengo e foi mandado embora após fracas atuações e eliminação na Libertadores.
Os dois treinadores aparecem como possibilidades em General Severiano e ambos topam assumir o Fogão imediatamente. Isso, claro, depende de Textor e do projeto para ser oferecido.
Go to Source
Author: Romário Júnior