Abel Ferreira rebate polêmica sobre Klopp e pede união no Palmeiras: “Já demos…”

Treinador perdeu a paciência com declaração tirada de contexto e disse o que pensa sobre as críticas ao Verdão

Vitória notável do Palmeiras e desabafo de Abel Ferreira

No último domingo (2), o Palmeiras encarou o Guarani pela sexta rodada do Campeonato Paulista e venceu por 4 a 1. Vitória importante para o Verdão, que estava há duas partidas esme vencer na competição, despertando críticas da torcida Alviverde.

Pela primeira vez no ano, o Palestra entrou em campo com o que pode ser apontado com sua força máxima, embora Abel Ferreira tenha deixado claro que as disputas pela titularidade estejam abertas no elenco. Desta forma, o técnico indicou que pode seguir promovendo um rodízio no grupo, evitando desgaste e testando alternativas.

Abel Ferreira também aproveitou para mandar recados. O primeiro deles, para a imprensa, que segundo o treinador, tirou sua explicação sobre Klopp de contexto. O badalado treinador esteve no Allianz Parque na partida contra o Red Bull Bragantino, e a fala do técnico do Palmeiras envolvendo Klopp acabou gerando polêmica.

A declaração fazia comparativos sobre os títulos conquistados por Abel Ferreira, com as conquistas de Klopp e o técnico português afirmou que sua fala foi tirada de contexto: “Não tentem arranjar temas. Na última vez, vocês já ficaram entre Abel e Klopp… O Abel só quis fazer uma comparação. Um de vocês, jornalistas, me acusou se eu tenho fome ou não de ganhar”, iniciou.

O que Abel disse sobre polêmica envolvendo Klopp?

“Quando eu não tiver fome de ganhar títulos, eu deixo de ser treinador. Alguns de vocês gostam de levar as minhas perguntas, depois tiram de contexto. Quando os interessa, metem a pergunta do jornalista, quando não interessa, metem só a minha fala e tiram do contexto”, completou o treinador.

Klopp no Allianz Parque
Klopp em visita ao Allianz Parque, na partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino – . Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“O Klopp para mim está no top 3 do mundo como treinador. Não foi por acaso que recebeu uma proposta minha. Alguns de vocês tentam fazer temas. Isso é raso, isso tirar de contexto. É por isso que eu fico triste”, explicou Abel Ferreira.

Treinador manda recado e fez pedido a torcida Alviverde

A torcida Alviverde também recebeu recado, referente às vaias que foram endereçadas a equipe: “O que toda a gente quer é que o Palmeiras sangre (em campo). Isso, pois, depende de nós. Quando falo nós, digo treinador, jogadores, presidente. Precisamos de união, precisamos que os nossos torcedores, em nossa casa, nos apoiem. Nós já demos provas mais do que suficientes de que sabemos aquilo que estamos fazendo”.

“Sim, há trabalho para fazer, muito, começando pelo treinador, passando para a presidente, passando para os diretores, passando para os jogadores, passando para a comissão, porque o difícil não é ganhar uma vez, ao contrário daquele teu colega que me acusou de não ter fome”, finalizou o treinador, em resposta a um jornalista durante a coletiva.


Go to Source
Author: Rafael Leitão

  • Greenzaço Esporte Notícias.