Botafogo: John Textor se manifesta sobre saída de Savarino

John Textor desmente boato sobre Savarino e reitera compromisso com o Botafogo

John Textor, empresário norte-americano e dono do Botafogo, rapidamente desmentiu um boato divulgado pelo jornalista Florian Plettenber, que mencionava uma possível transferência de Jefferson Savarino para o Lyon. De acordo com a publicação, o atacante seria uma opção para substituir Ryan Cherki, que estaria com negociações avançadas com o Borussia Dortmund. Em resposta, Textor classificou a informação como “fake news”.

Em uma postagem no Instagram no sábado (1/2), Textor fez questão de rebater a especulação, afirmando: “Notícia falsa. Este jornalista está contando com múltiplas fontes com intenções manipuladoras”. A notícia rapidamente ganhou notoriedade nas redes sociais, mas o empresário do Botafogo foi firme em seu posicionamento, deixando claro que o clube não está negociando a saída do jogador para o Lyon.

Savarino é considerado um dos principais jogadores do Botafogo atualmente, e uma transferência para o Lyon não faria sentido neste momento, já que o clube francês está impedido de realizar contratações e inscrições de novos atletas devido a questões financeiras, como a proibição imposta pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

Este início de ano tem sido agitado para o Botafogo, que já perdeu alguns de seus principais jogadores após o título brasileiro e a conquista da Libertadores em 2024. Thiago Almada, por exemplo, foi transferido para o Lyon em uma negociação que, apesar de ser uma das mais caras da história do futebol brasileiro, ocorreu em meio a uma crise financeira do clube francês. Almada foi inscrito na Ligue 1 devido a um acordo prévio, mas o Lyon segue sem poder contratar novos jogadores.

Outros atletas, como Adryelson e Luiz Henrique, também deixaram o clube, com o primeiro retornando ao Lyon e o segundo sendo transferido para o Zenit por 35 milhões de euros. Júnior Santos, um dos destaques na primeira metade de 2024, foi negociado com o Atlético-MG por R$ 48,2 milhões.

Além disso, o técnico Artur Jorge decidiu seguir para o Al-Rayyan, do Catar, após um ano de sucesso no Botafogo, reforçando o movimento de reestruturação que o clube enfrenta após uma temporada histórica. Com a saída de nomes importantes, o Botafogo agora se prepara para reforçar o elenco e seguir competitivo em 2025.

The post Botafogo: John Textor se manifesta sobre saída de Savarino appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Geovanna Thomaz