Zubeldía justifica as mudanças no time do São Paulo, para evitar derrota contra o Santos
Treinador do São Paulo explica as mexidas no elenco
Luis Zubeldía participou da coletiva pós-jogo contra o Santos no último sábado (1), na Vila Belmiro. O treinador detalhou as alterações feitas no segundo tempo do clássico, quando posicionou Oscar como volante e colocou Ferreira no ataque.
“Estávamos pensando em usar Oscar na dupla do meio-campo e precisávamos de velocidade pelos lados. Temos que testar” – respondeu o treinador para a pergunta da imprensa.
Quais foram as mudanças?
Na tentativa de aumentar a pressão sobre a defesa santista, Zubeldía colocou Oscar mais centralizado no meio-campo, com Alisson ficando mais recuado na função de contenção.
Enquanto Ferreirinha ficou responsável por explorar as jogadas de linha de fundo pelo lado esquerdo. No entanto, a alteração não surtiu o efeito esperado e gerou críticas de torcedores nas redes sociais.
O treinador do São Paulo confirmou que a substituição de Ryan Francisco nos minutos finais teve o objetivo de “fechar” o time com dois atacantes de área, estratégia similar à utilizada contra a Portuguesa no Pacaembu.
Zubeldía também destacou que o mais importante é aproveitar os recursos disponíveis para evitar que a equipe se desgaste demais no começo da temporada.
Próxima vez que a bola vai rolar pro Tricolor
O próximo confronto do São Paulo será contra o Mirassol, no Morumbis, na quarta-feira (05/02), pelo Campeonato Paulista. Se o time não mostrar uma evolução consistente, a pressão sobre Zubeldía pode aumentar ainda mais.
Go to Source
Author: Lorena Camargo