Palmeiras bate o martelo sobre situação de Atuesta e usa regulamento para selar venda à MLS
Palmeiras sela mais uma venda em 2025
Nos últimos dias, o Palmeiras recebeu uma sondagem do Orlando City, dos Estados Unidos, sobre o meio-campista Atuesta. A direção vai tomar uma decisão sobre o atleta nesta semana.
O jogador, que retornou de empréstimo após uma temporada no Los Angeles FC, tem sido utilizado por Abel Ferreira no começo do Paulistão. No entanto, o desejo da direção alviverde é negociar o atleta.
A falta de espaço, assim como a experiência anterior de Atuesta no Palmeiras, que não fechará com Firmino, tem sido decisiva para que ele não permaneça no clube e seja, inclusive, vendido definitivamente.
Colombiano não tem espaço com Abel Ferreira
Atuesta enfrenta dificuldades para se encaixar nos objetivos do clube. A compra de Emiliano Martínez pelo Palmeiras, que teve situação de Andreas Pereira, foi um fator crucial para o movimento em busca de uma saída para o colombiano.
Com a chegada do novo goleiro, o Verdão passou a ter oito estrangeiros em seu elenco. O regulamento do Paulistão estabelece que cada time só pode contar com sete jogadores estrangeiros relacionados por partida.
Com isso, a presença de Atuesta no elenco acaba se tornando um problema para Abel Ferreira, que já possui outras opções para a posição. O Palmeiras, que enfrenta o Guarani, agora busca o melhor negócio pelo jogador.
A sondagem por Atuesta na MLS
O Orlando City ainda não enviou uma proposta oficial ao Palmeiras pelo jogador. Porém, vê com bons olhos uma possível contratação do meio-campista ainda para esta temporada.
Entendendo que vive sob pressão no Alviverde, o jogador vê com bons olhos a sua transferência para o time dos Estados Unidos. Como o Verdão quer ajustar a folha salarial, a saída não será dificultada.
Go to Source
Author: Lauren Berger