Cédric Soares, novo reforço do São Paulo, revela suas principais características: “Agressividade e intensidade”

Jogador português chegou ao clube após passagem pelo Arsenal

São Paulo anuncia a contratação de Cédric Soares

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (29) a contratação do lateral-direito Cédric Soares. O jogador estava sem clube desde sua saída do Arsenal e não entra em campo desde março de 2024.

O defensor português assinou contrato até 30 de abril de 2025, com metas estipuladas para uma renovação até o fim do ano. Cédric chegou há poucos dias ao Brasil para iniciar um trabalho de recondicionamento físico no CT da Barra Funda.

Aos 33 anos, o atleta tem passagem por clubes como Sporting, Southampton, Internazionale e Fulham. Além disso, foi campeão da Eurocopa de 2016 com a Seleção Portuguesa e disputou a Copa do Mundo de 2018.

Características do jogador

Em entrevista ao canal oficial do São Paulo, Cédric descreveu suas principais características em campo. Segundo ele, seu estilo de jogo é baseado em intensidade e leitura tática.

Eu acho que sou um jogador intenso, de intensidade alta, gosto de ler o jogo e pensar o jogo. Eu gosto normalmente de ser um cara agressivo, que joga sempre para frente, para ganhar”, afirmou.

O lateral também destacou que pretende evoluir alguns aspectos do seu jogo com o tempo. “Acho que, com o tempo, vou evoluir em alguns aspectos, ter mais calma com bola, coisas que vamos adquirindo com cuidado”, completou.

Jogadores do São Paulo durante o treino. Foto: Erico Leonan/São Paulo
Jogadores do São Paulo durante o treino. Foto: Erico Leonan/São Paulo

A trajetória de Cédric

Cédric nasceu na Alemanha, mas iniciou sua carreira no Sporting, de Portugal, onde entrou para a base com sete anos. Foi emprestado à Académica e conquistou a Taça de Portugal de 2011/12. Ao retornar, tornou-se titular e venceu novamente o torneio em 2014/15, antes de ser vendido ao Southampton, onde se destacou e chegou à Seleção Portuguesa.

Após passagem pela Inter de Milão, transferiu-se para o Arsenal, onde conquistou a Copa da Inglaterra e duas Supercopas. Em 2023, foi emprestado ao Fulham, mas teve poucas chances. Sem espaço no Arsenal, busca retomar o ritmo no São Paulo, trazendo sua experiência internacional ao elenco tricolor.


Go to Source
Author: Jéssica Albuquerque