4 meses após deixar o Flamengo, Tite pode voltar ao futebol para dirigir a Seleção Peruana

Treinador está sem clube desde sua demissão no Fla

Tite perto de voltar ao futebol

No final de setembro de 2024, Tite foi demitido do Flamengo após estar prestes a completar um ano no comando do time. Coincidência ou não, com seu sucessor Filipe Luís, a equipe melhorou bem, faturando a Copa do Brasil do ano passado.

Desde então, o treinador está desempregado e foi sondado por muitos outros times. Por exemplo, no começo desse ano, ele entrou na mira do Botafogo e poderia ter sido rival do Fla, mas essa situação não aconteceu.

É fato que Tite perdeu um pouco de moral se comparado a quando deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo em 2022. Muito por seu trabalho no Mais Querido. Porém, agora, ele pode finalmente voltar ao futebol.

Técnico pode assumir a Seleção Peruana

De acordo com informação revelada pelo portal RTI Esporte, o técnico que também dirigiu times como Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Internacional, foi procurado pela Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati.

A informação é que ele gostou do que ouviu, mas ainda não aceitou. Ele estaria amadurecendo a ideia junto de sua família, mas pode voltar ao futebol dirigindo uma seleção, mais uma vez. Seria a primeira, fora a Seleção Brasileira.

Tite durante partida. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Treinador interessa à Seleção Peruana. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O veículo de comunicação ainda informou que existe um plano B caso o brasileiro não aceite. Esse nome seria Rafael Dudamel. O ex-técnico do Mais Querido quer se manter em alto nível no mercado e por isso está estudando a decisão.

Pausa no Campeonato Carioca para a Supercopa

Enquanto isso, o time comandado atualmente por Filipe Luís fará uma pausa no Campeonato Carioca , em que ocupa o 4º lugar, com 10 pontos. Isso porque neste domingo (2), terá a Supercopa Rei, contra o Botafogo. A partida que acontece às 16h (de Brasília), no Mangueirão, poderá ser o primeiro título da equipe na temporada.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa