Grêmio é o único time da Série A que ainda não sofreu gols neste ano

Equipe gaúcha disputou três partidas pelo Campeonato Estadual

Grêmio é o único clube da Série A que ainda não sofreu gols em 2025

O Grêmio começou o Campeonato Gaúcho de forma animadora, invicto, somando mais uma vitória e liderando seu grupo. Além disso, é o único entre os 12 times do torneio que ainda não sofreu gols. O bom desempenho também se destaca em relação aos clubes da Série A, sendo o único a não ter sido vazado em 2025.

A defesa tricolor foi uma das maiores preocupações nas últimas temporadas, com 148 gols sofridos nos últimos dois anos. Para 2025, a diretoria apostou em uma nova comissão técnica para fortalecer o setor, mas ainda não reforçou a zaga.

Alguns clubes da Série A começaram o ano disputando amistosos nos Estados Unidos e utilizando times alternativos nos estaduais. Mesmo assim, os outros 19 times já tiveram suas defesas vazadas.

Campanha e desempenho defensivo

Mesmo sem reforços para a defesa, o time tem mostrado solidez sob o comando de Gustavo Quinteros.

O Grêmio manteve sua defesa intacta nas primeiras rodadas do Gauchão, beneficiado também pelo nível mais baixo de dificuldade dos confrontos. O Tricolor empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas e superou Caxias e Monsoon sem sofrer grandes riscos.

Outro aspecto relevante é a atuação segura de Gabriel Grando, que retornou ao Grêmio após empréstimo ao Cruzeiro. Com a transferência de Marchesín para o Boca Juniors, ele assumiu a titularidade e ainda usou a braçadeira de capitão na última partida.

Grêmio faz bom início de temporada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio faz bom início de temporada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Alternância na defesa e marca histórica

Mesmo com mudanças na defesa, a equipe manteve a consistência. O Grêmio estreou no Gauchão com Jemerson e Rodrigo Ely como dupla de zaga. Ely deu lugar a Gustavo Martins contra o Caxias, e o jovem teve a companhia de Natã no jogo seguinte.

A série de três jogos sem sofrer gols é a melhor desde agosto do ano passado, quando a equipe ficou quatro partidas sem ser vazada. Naquele período, o time enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil, mas acabou eliminado nos pênaltis.


Go to Source
Author: Jéssica Albuquerque