Haaland é direto sobre renovação com o City: “Foi uma escolha…”
Fechado com o Manchester City
Erling Haaland surpreendeu o mundo do futebol ao renovar seu contrato com o Manchester City até 2034. O vínculo anterior do atacante norueguês era válido até 2027, e o novo compromisso adiciona mais sete anos, totalizando nove anos restantes na equipe.
A decisão chamou a atenção por conta da duração incomum do contrato, algo raro no futebol atual. Além disso, o clube enfrenta incertezas jurídicas devido às 115 acusações da Premier League, que podem resultar em punições graves caso o City seja considerado culpado. Haaland, no entanto, afirmou não estar preocupado com esse cenário.
“Não estou pensando nisso nem nada. Estou confiante de que o clube sabe o que está fazendo. Eu não acho que deveria falar muito sobre isso porque estou aqui há dois anos e meio”, disse Haaland ao ser questionado sobre o caso.
O goleador dramático também comentou sobre a extensão do contrato. “Claro que [a duração] é um pouco incomum. Não é normal. Mas isso também é algo que eu gosto. No fim, foi bom para ambas as partes. Foi uma escolha fácil”, explicou.
Haaland podia jogar em outro clube
Haaland rebateu especulações sobre seu futuro em outras ligas. O pai do jogador, Alfie Haaland, havia mencionado a possibilidade de o veterano atuar em todos os grandes campeonatos europeus.
O camisa 9 do City respondeu diretamente: “São palavras dele, não minhas. Acho que, quando assinei com o City, eu senti que era meu lar. Me sinto feliz, minha família está feliz, era isso que eu queria”.
Próximos anos com o City
O norueguês afirmou estar ansioso para os próximos anos em Manchester e destacou a atmosfera positiva no clube. “Sinto uma energia muito boa aqui. Momentos difíceis, mas treinamos bem, superamos isso e estamos olhando para frente”, acrescentou.
Haaland ainda foi questionado sobre o impacto do contrato em relação a uma possível transferência para o Real Madrid, clube frequentemente associado ao seu nome. “Acabei de assinar um contrato de nove anos. O que quer que eu diga? Claro que estou feliz. Estou muito feliz com minha escolha”.
Go to Source
Author: Ruan Teixeira