Barcelona pode sacramentar venda de Raphinha em acordo de R$ 624 milhões
Em alta no mercado da bola
O Barcelona segue vendo o nome do brasileiro Raphinha cada vez mais em alta no futebol europeu. Peça fundamental no time comandado por Hansi Flick, o jogador voltou a ganhar moral também no mercado da bola, sendo alvo de importantes equipes.
Nesta temporada, Raphinha soma 29 partidas disputadas, com 20 gols marcados e outras nove assistências fornecidas. Para se ter ideia, os números já superaram os da temporada anterior, a qual o brasileiro contribuiu com 21 participações diretas em gols.
Até por isso, o camisa 11 voltou ao radar de outros gigantes da Europa. Conforme repercutido no portal FC Barcelona Noticias, há um clube que estaria disposto a desembolsar 100 milhões de euros para fechar um acordo. Trata-se do Manchester City.
Barcelona pode vender Raphinha para outro gigante europeu
De acordo com a publicação, o time comandado por Pep Guardiola topa pagar até R$ 624 milhões pela contratação do brasileiro. O Manchester City planeja reforçar ainda mais o setor de ataque e estaria disposto a abrir os cofres para isso.
Este valor, inclusive, caso de fato chegue à mesa do Barcelona, pode viabilizar o negócio. Há algumas semanas, surgiram rumores de que o clube espanhol, apesar de não pretender vender o brasileiro, teria definido a pedida justamente no valor citado.
Possível retorno à Inglaterra
Atualmente, o Manchester City conta com dois brasileiros no elenco. Além do goleiro Ederson, que já venceu tudo o que disputou por lá, o clube também conta com o jovem Savinho. O jogador chegou ao clube na última janela, após um grande destaque no Girona.
Mas, enquanto isso, Raphinha segue focado no Barcelona. O brasileiro, inclusive, conhece e muito bem o futebol inglês. O jogador de 28 anos defendeu as cores do Leeds United por duas temporadas, tendo sido o principal nome da equipe no período.
Ao mesmo tempo, o Barcelona também pode se aproveitar desta possível saída para reforçar o elenco. Caso o clube se desfaça de Raphinha, a diretoria pode ir em busca de nomes como os de Nico Williams ou Jamal Musiala, dois alvos antigos.
Go to Source
Author: Leandro Vieira