Neymar no Santos: relembre como foi a despedida do craque

O craque está próximo de retornar ao clube que o revelou após 11 anos

Santos aguarda rescisão

O retorno de Neymar à Vila Belmiro está cada vez mais próximo. De acordo com o “Diário do Peixe”, o craque já chegou a um acordo com o Santos e agora se dedica a resolver sua rescisão com o clube saudita para, enfim, retornar ao Brasil.

Com a camisa do Santos, Neymar construiu uma linda história, conquistando títulos importantes, como a Libertadores de 2011. No entanto, em 2013, o capítulo da despedida chegou. O atacante trocou a Baixada pela Europa, iniciando uma nova etapa em sua carreira e deixando um vazio que ainda ecoa entre os torcedores.

Inclusive, você se lembra como foi a última partida de Neymar pelo Santos? O jogo aconteceu pelo Brasileirão e, embora tenha terminado sem gols, foi emocionante.

Promessa sendo cumprida

A última vez que Neymar vestiu a camisa santista foi em 26 de maio de 2013, na estreia do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Santos recebeu o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o empate sem gols acabou sendo o palco dessa despedida simbólica.

Uma despedida que não se deu apenas no campo, mas também nas emoções que transbordaram. Durante a execução do Hino Nacional, Neymar não conseguiu segurar as lágrimas, visivelmente tocado pela despedida.

Neymar em Santos x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro A 2013, no Estadio Nacional de Brasilia Mane Garrincha, em 26 de Maio de 2013, Brasilia, Distrito Federal. Foto: Adalberto Marques / AGIF

Com um misto de emoção e gratidão, ele se despediu do Peixe, mas fez uma promessa: “Eu vou, mas um dia eu volto.

Início de uma nova história

Durante sua passagem pela Baixada Santista, Neymar construiu um legado que permanece no coração de todos os torcedores. Com uma habilidade única e um carisma contagiante, o eterno “Menino da Vila” foi protagonista de conquistas que marcaram seu nome na história do clube: três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Conquistas que permanecem eternas na memória do torcedor santista.

Agora, 11 anos depois, a possibilidade de Neymar retornar ao Santos traz consigo a promessa de um novo capítulo. Seria a volta de um filho pródigo ao lar que o viu crescer. O futuro de Neymar, assim, parece se entrelaçar com a história do Santos, que aguarda ansioso pela chegada do maior ídolo de uma geração.


Go to Source
Author: André Merice